Em Mônaco Sérgio Sette voltou ao pódio da F-2

0

Brasileiro pontuou nas duas provas do fim de semana com um terceiro e um sexto lugares

A quarta rodada do Campeonato Mundial de F-2 foi disputada nesse fim de semana nas famosas ruas do Principado de Mônaco. As margens do Mar Mediterrâneo os velozes carros da única categoria de acesso à F-1 mostraram, mais uma vez, o elevado nível técnico e tecnológico da categoria.

Após resultados não muito bons em Barcelona, terceira corrida do ano, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) chegou bastante confiante para esta competição. Com todo o suporte da equipe DAMS o piloto, que completou 21 anos na pista, na última quinta-feira, conseguiu somar um terceiro e um sexto lugares acumulando, desta forma, mais 19 pontos para o Campeonato.

Como sempre acontece em Mônaco a programação da F-2 foi iniciada na quinta-feira, quando foram realizados o treino livres e a tomada de tempos. Devido às características do circuito os pilotos foram divididos em dois grupos para não atrapalharem as voltas de uns aos outros. Sette, sorteado para o primeiro grupo, arriscou e conseguiu uma boa volta, porém, não o suficiente para a luta pela pole-position. Assim, após o agrupamento dos tempos, ele ficou com o quinto lugar geral abrindo, assim, a terceira fila do grid.

A primeira prova do fim de semana foi disputada na manhã de sexta-feira. Sérgio fez uma excelente largada pulando para o terceiro lugar. Por 10 voltas ele conseguiu ser veloz e controlar uma vantagem de aproximadamente um segundo para o concorrente logo atrás dele. À sua frente, com estratégia diferente de pneus, os adversários abriam pequena vantagem. A esta altura da prova Sérgio entrou nos boxes para seu pit-stop, mas, em seu retorno à pista, acabou sendo superado caindo para a quarta colocação. Sem desanimar o piloto seguiu em bom ritmo até o fim da prova e, com a desclassificação de Luca Ghiotto, terminou a prova na terceira colocação voltando assim ao pódio do Campeonato.

Pela inversão do grid, na corrida do sábado, Sette Câmara alinhou o carro #5 para a largada na terceira fila, em sexto lugar. Em uma largada mais conservadora que a do dia anterior, Sérgio acabou espremido por dois adversários na curva um e, com isso, acabou caindo para o oitavo lugar. Como a prova de sábado não tinha a obrigatoriedade de pit-stop, além das características do circuito dificultarem muito as ultrapassagens, Sérgio conseguiu se superar ainda dois adversários para cruzar a linha de chegada na sexta colocação.

“Mônaco foi bom para mim. Eu estava precisando reconstruir minha confiança e, um final de semana pontuando nas duas corridas, sem erros, foi ideal. O ano é longo e os 19 pontos que consegui para a o campeonato certamente irão me ajudar muito. Obrigado a quem acompanhou e torceu por mim”, finalizou o piloto mineiro.

Após as oito primeiras etapas do Campeonato Sette Câmara é o sexto colocado na tabela geral da competição com 52 pontos conquistados.

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade