João Luís Pocay subiu no pódio da Graduados na última etapa do Metropolitano de Kart de Cascavel

0

Piloto de Ourinhos (SP) estreou no Kartódromo Delci Damian, sede do próximo Campeonato Brasileiro, em julho

Com a proximidade do Campeonato Brasileiro, que terá sua 54ª edição disputada em Cascavel (PR) na segunda quinzena de julho, pilotos e equipes intensificam cada vez mais sua preparação para a disputa do principal evento do kartismo nacional. E no último sábado (25) vários estiveram no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, para a disputa da 4ª e última etapa do Campeonato Metropolitano.

Um deles foi o atual campeão brasileiro da Novatos, o paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade). Acompanhado da equipe Elohim Kart, chefiada pelo preparador Vinícius Marcelino, o piloto de Ourinhos (SP) fazia sua estreia na seletiva pista paranaense.

Competindo pela categoria Graduados, para a qual foi promovido exatamente em razão do título brasileiro conquistado em 2018, Pocay destacou-se e finalizou a rodada no pódio, com a terceira posição.

Sem poder treinar na quinta-feira em função das fortes chuvas que caíram na região, Pocay pôde conhecer a pista apenas no dia seguinte. Depois de adaptar-se bem ao traçado, João Luís Pocay conquistou o segundo lugar no grid de largada para a primeira bateria.

Nas provas, bastante equilibradas, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade) teve belas atuações. Na primeira ele caiu para terceiro na largada, mas conseguiu recuperar a posição e terminou em segundo, atrás de Bruno Bertoncello e à frente de Olin Galli.

Depois, na corrida 2, largando outra vez em segundo, João Luís Pocay chegou a perder três posições, mas novamente teve bom poder de recuperação e terminou em terceiro, marcando a melhor volta da prova. Com os resultados, o piloto de Ourinhos foi ao pódio, em terceiro.

“Foi uma boa estreia em Cascavel”, analisa Vinícius Marcelino. “O Pocay foi muito bem, teve atuações seguras, recuperou posições, ultrapassou e mostrou ótima adaptação ao traçado. Ele está cada vez mais adaptado também à nova categoria e isso nos deixa muito otimistas para o Brasileiro. Agradecemos novamente aos nossos apoiadores e parceiros”, finalizou.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade