Lucas Moura voltou a vencer e amplia vantagem no Mineiro de Kart

0

Quarta rodada do estadual foi disputada no último fim de semana

No último sábado (18) o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, recebeu 70 competidores para as disputas da quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato Estadual, foram extremamente disputadas e, na categoria Cadete, tiveram como grande vencedor do dia o jovem piloto Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto).

Moura, que vive a sua última temporada na categoria Cadete, começou a sua preparação para a etapa ainda na quinta-feira. Junto a equipe AS Racing o piloto fez vários testes e, já com o motor sorteado pela organização, finalizou a sua preparação com os quatro treinos de sexta-feira.

O piloto chegou à pista na manhã de sábado pronto para lutar pela pole-position. Infelizmente, atrapalhado em sua melhor volta, Moura não conseguiu encaixar o melhor de seu potencial e, com isso, ficou com a quarta posição para a largada da primeira prova. De cabeça erguida ele seguiu para a primeira corrida. Após boa largada ele logo se posicionou na luta direta pela liderança. Em uma corrida cerebral ele esperou o melhor momento para dar o bote e, com isso, assumir a liderança. Ao final das nove voltas ele recebeu a bandeirada da vitória com quase um segundo de vantagem para o segundo colocado.

Na segunda bateria a história foi um pouco diferente. Moura, novamente, esteve por todo o tempo na luta direta pela liderança. Acontece, porém, que desta vez ele não conseguiu segurar a liderança da corrida até o fim chegando, desta forma, no segundo lugar. Pela soma dos resultados, porém, levando-se em conta ainda a melhor volta na primeira bateria, Lucas subiu ao pódio como o campeão da etapa.

“Estou bem feliz com o resultado de hoje. Na tomada as coisas não deram muito certo, mas, consegui fazer duas corridas bem legais e ficar com o primeiro lugar geral na etapa. Vamos para a final com uma boa vantagem na liderança do Campeonato e espero, no mês que vem, comemorar o título de Bi-Campeão Mineiro”, brincou o representante da MOBILI | Pousada Arraial do Conto.

Na semana que vem Lucas Moura seguirá para o Rio Grande do Sul. No Kartódromo Velopark, na Grande Porto Alegre, o garoto irá disputar as provas do Campeonato Sul-Americano de Kart.

::. Sobre a MOBILI .::

A MOBILI Proteção Veicular é uma empresa voltada para a causa de mobilidade. Através do Instituto Go Mobili a empresa desenvolve projetos relacionados ao meio ambiente, esporte e cultura sempre com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas favorecidas pelos associados. Além de seus serviços diretos a MOBILI oferece uma grande rede de empresas conveniadas onde os clientes conseguem significativos descontos em diversas modalidades de produtos e serviços. Para finalizar os clientes MOBILI contam ainda com convênio nas principais redes de drogarias onde os descontos podem chegar até 60%. Acesse: www.gomobili.com.br

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Moura – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade