Pedro Clerot venceu no Kartódromo do Guará e ampliou a liderança no Campeonato Brasiliense de Kart

0

Piloto da categoria Júnior Menor treinará durante esta semana em Cascavel (PR) para a disputa do Campeonato Brasileiro

O último final de semana foi de dupla alegria para o jovem Pedro Clerot (Restaurante El Negro | Q7 Produções), de apenas 12 anos. Correndo “em casa”, ele dominou a 4ª etapa do Campeonato Brasiliense de Kart no Kartódromo do Guará e ampliou sua vantagem na liderança da categoria Júnior Menor.

Vencedor das duas baterias da 4ª etapa da Copa São Paulo Light no início do mês no lendário Kartódromo de Interlagos, Clerot chegou bastante animado para a rodada do campeonato estadual. Sempre contando com a experiência da Dibo Kart Team, chefiada pelo preparador Dibo Moisés, o piloto de Brasília (DF) fez bons treinos preparatórios durante a semana.

Assim, depois de conquistar a pole position na tomada de tempos, Pedro Clerot partiu para a disputa das duas baterias previstas na programação. E com duas atuações perfeitas, que lhe permitiram marcar a melhor volta em ambas, o jovem brasiliense – 5º colocado no Campeonato Brasileiro do ano passado – venceu as duas corridas.

Somando o maior número de pontos possíveis dentre todos os participantes, Pedro Clerot (Restaurante El Negro | Q7 Produções) garantiu mais uma vez o lugar mais alto do pódio da Júnior Menor no Campeonato Brasiliense.

E, com a nova vitória, Pedro Clerot ampliou sua vantagem na liderança do Brasiliense, fortalecendo sua busca pelo bicampeonato estadual. “Deu tudo certo, o kart estava bem acertado e o Pedro mostrou outra vez que é um piloto muito talentoso”, atesta Dibo Moisés, seu chefe de equipe. “Ele está muito focado em seu objetivo de buscar o bi no Brasiliense, mas ao mesmo tempo trabalhando de maneira muito dedicada em sua preparação para o Campeonato Brasileiro”, finaliza.

Nesta semana Pedro Clerot e a Dibo Kart Team treinarão em Cascavel (PR), sede do 54º Campeonato Brasileiro de Kart. O maior evento do kartismo nacional será disputado na segunda quinzena de julho.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade