Ricardo Gracia disputa etapa do Europeu de Kart em pista que sediou o Mundial de 2018

0

Piloto de Birigui (SP) corre na categoria OK e pilotará pela primeira vez em Kristianstad, na Suécia; Gracia busca novos aprendizados nos torneios de altíssimo nível do continente europeu

O jovem piloto Ricardo Gracia disputa neste final de semana a terceira etapa do Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA, que acontece em Kristianstad, na Suécia. A pista, inclusive, recebeu o Mundial de Kart em 2018 e é inédita para Gracia, que corre na categoria OK e busca novos aprendizados nos torneios de alto nível do continente europeu.

“Eu venho aprendendo muita coisa desde o início do trabalho com a equipe Parolin aqui na Europa. Estamos em uma boa evolução e sinto que melhorei em muitos aspectos no kartismo europeu, que é bem diferente do Brasil com relação às pistas, categorias e equipamentos. Agora vamos para a terceira etapa do torneio em um traçado muito técnico e buscaremos bons resultados”, diz Ricardo, que é patrocinado por Motul, Speedpark e Colormaq.

Sede do Mundial de Kart no ano passado, a pista de Kristianstad tem 1.221 metros e o traçado é considerado bastante técnico pelos pilotos. Na última etapa do Europeu de Kart, disputada em Genk, na Bélgica, Gracia reencontrou Felipe Massa, que é o atual presidente da comissão internacional de kart e também o presidente da FIA, o francês  Jean Todt.

Em 2019, Gracia começou a temporada com vitória no Paulista Light de Kart em Aldeia da Serra e também subiu no pódio na Copa Interlagos de Kart. Além do título brasileiro, o piloto do interior de SP também já foi campeão Sul-Brasileiro em 2017, foi vice-campeão nacional em 2016 e foi Campeão Brasileiro de Rotax em 2015.

Os treinos livres do Europeu de Kart na Suécia começam nesta sexta-feira (31). As baterias classificatórias terão início no sábado, enquanto a final da categoria OK acontece no domingo às 09h40 da manhã (horário de Brasília).

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade