Kartismo: Alberto Otazú vence pela primeira vez na F-4

0

Dupla Sandro Ferraris/Alberto Otazú está em quarto no campeonato da Akasp

Em sua quarta experiência com um kart da categoria F-4, o piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/Cardoso Funilaria e Pintura/Imab Fechaduras/No Fire Services) conquistou a sua primeira vitória no campeonato da Akasp. A sexta etapa do segundo turno do certame monomarca (Mega/Honda) foi realizada na noite de segunda-feira (03/6), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Estou muito feliz com esta primeira vitória com F-4, pois larguei atrás e corremos numa pista traiçoeira, sem qualquer grip”, comemorou Alberto Otazú. “Dedico esta vitória ao Sandro Ferraris, que me deu a oportunidade de fazer dupla com ele. Com certeza ele está ajudando a alavancar a minha carreira”, agradeceu o jovem piloto.

Alberto Otazú largou da sétima posição e foi fazendo ultrapassagens seguras numa pista úmida e suja pelas chuvas que caíram sobre o kartódromo durante a tarde. Ao final das 42 voltas, Otazú recebeu a bandeirada de vitória com a vantagem de 2s247 sobre Eder Ayres, o segundo colocado. Em terceiro terminou Otávio Lotfi, seguido de Arnaldo Biondo e Alexandre Albino, campeão do primeiro turno.

“Foi uma corrida muito difícil pelas condições da pista, associado ao desgaste dos pneus. No terço final da prova o kart começou a sair muito de frente, e tive que manter a concentração até a bandeirada para não errar. Foi duro, mas o resultado foi ótimo”, completou Otazú. Terminando no sexto posto, Emílio Biondo manteve a liderança do segundo turno, ao lado de seu companheiro Bruno Biondo.

A sétima e penúltima etapa do segundo turno da Akasp será realizada no dia 12 de junho, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Resultado da sexta etapa do segundo turno da F-4 da Akasp: 1) Alberto Otazú, 42 voltas em 25min02s582; 2) Eder Ayres, a 2s247; 3) Otávio Lotfi, a 10s890; 4) Arnaldo Biondo, a 22s216; 5) Alexandre Albino, a 23s774; 6) Emilio Biondo, a 35s103.

Classificação do 2º turno da F-4 da Akasp: 1) Emilio Biondo/Bruno Biondo, 121 pontos; 2) Otávio Lotfi, 118; 3) Arnaldo Biondo/Bruno Biondo, 112; 4) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 110; 5) Eder Ayres/Giovanni Bondança, 104; 6) Ademir Garcia Jr/Gabriel Chinellatto, 102; 7) Carlos Santana, 92; 8) Alexandre Albino, 92; 9) Hélio Bianchi, 90; 10) Emerson Rildo, 72.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, No Fire Services. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Agua Espraiada.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.akasp.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade