Gabriel Varela e Eduardo Shiga vencem o Rally Jalapão entre os UTVs

0

Com mais de mil quilômetros percorridos em três dias de prova, veículo Can-Am Maverick X3 domina o Top 10 da categoria

O piloto Gabriel Varela e o navegador Eduardo Shiga venceram a categoria para UTVs no Rally Jalapão 2019. O veículo Can-Am Maverick X3 também foi grande destaque, já que dominou as 10 primeiras posições do ranking da categoria. O desafio terminou neste domingo (9), em Luis Eduardo Magalhães (BA), cidade que também sediou a largada do evento na última sexta-feira (7). O percurso total incluiu 1229 quilômetros, sendo 730 de trechos cronometrados (especiais), passando ainda pelo Tocantins.

Além da taça do Rally Jalapão, Varela e Shiga comemoraram a chegada à liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, já que o desafio somou pontos importantes para a disputa dos UTVs na competição nacional. “Estamos na liderança tanto da classificação geral dos UTVs quanto da nossa categoria (UTV Pro Elite), portanto o resultado do Rally Jalapão não tinha como ser melhor”, disse o piloto paulista.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, a dupla teve de enfrentar grid de peso e o terreno desafiador da região, que inclui areia, cascalho, erosões, pedras e altas temperaturas. Gabriel Varela/Shiga venceu a primeira etapa e ficou em terceiro no dia seguinte – os vencedores da segunda etapa foram Reinaldo Varela, pai de Gabriel, e Gustavo Gugelmin. No terceiro e último dia de provas, o segundo lugar de Gabriel Varela/Shiga foi o suficiente para garantir o melhor tempo na soma dos resultados.

“O Rally Jalapão foi incrível e muito duro, com diversos desafios. Posso dizer que encontramos o ritmo de prova ideal para qualquer competição, incluindo o Rally dos Sertões, e estou muito satisfeito”, continuou Gabriel Varela. “O Can-Am Maverick X3 superou os três dias de rali sem termos que mexer praticamente em nada, é impressionante o desempenho do UTV”, concluiu o piloto.

Patrocinado pela Can-Am, o Rally Jalapão também foi válido pelo campeonato Sertões Series. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será em Lages (SC), nos dias 5, 6 e 7 de julho.

Rally Jalapão 2019 Classificação final – UTVs

1 – #102 – GABRIEL VARELA/EDUARDO SHIGA – 9:41:14.6 – CAN-AM MAVERICK X3

2 – #101 – DENISIO DO NASCIMENTO/IDALI BOSSE – 9:49:37.1 – CAN-AM MAVERICK X3

3 – #110 – EDU PIANO/SOLON MENDES – 9:50:59.0 – CAN-AM MAVERICK X3

4 – #127 – CRISTIAN MAI DOMECG / JOAO LUIS STAL – 9:54:20.5 – CAN-AM MAVERICK X3

5 – #119 – AUGUSTO JOSE MONTANI / FLAVIO BISI – 9:56:22.3 – CAN-AM MAVERICK X3

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

www.brp.com

@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil – Jornalista responsável: Ângela Monteiro

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade