Maior marca individual do automobilismo brasileiro, Corrida do Milhão volta a Interlagos

0

Com cotas lançadas hoje, “prova de gala” da Stock Car retorna à cidade com maior número de patrocinadores

Lançada em 2008, a Corrida do Milhão tornou-se ao longo dos anos o maior acontecimento isolado do esporte a motor brasileiro, posicionando-se naturalmente como uma marca com “vida própria” e indiscutível apelo junto às marcas e ao público fã do automobilismo. Com o status de “prova de gala” da principal categoria do país, ela volta a acontecer em São Paulo após dois anos sendo disputada em outras capitais. Nesta segunda-feira (17), a Vicar, promotora da Stock Car, disponibilizou o plano de cotas de patrocínio e espera novamente uma forte repercussão junto ao segmento de mercado que investe no esporte.

A Corrida do Milhão será realizada no dia 25 de agosto e corresponde à sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car 2019. Tanto pela volta do evento para a praça que é sede da maior parte dos patrocinadores do automobilismo, quanto pelo próprio status da prova como uma competição especial, a organização acredita em um incremento de 150% sobre o valor movimentado em uma corrida normal em outras cidades. “A visibilidade na mídia, a transmissão ao vivo pela TV Globo e o próprio movimento causado pelas ativações realizadas pelas marcas envolvidas com a Stock Car tornam a Corrida do Milhão um acontecimento importante no esporte brasileiro”, informa Carlos Col, CEO da Vicar.

“O prêmio é um dos maiores, senão o maior, que um evento individual dá ao vencedor no Brasil. E tanto o piloto quanto a equipe que vencem a Corrida do Milhão entram para um rol especial, diferenciado, é quase como vencer um campeonato inteiro. Os índices de audiência da transmissão ao vivo, a expectativa de pilotos, equipes e fãs, a repercussão dentro e fora do Brasil no segmento do automobilismo mundial, tudo isso tornou essa corrida um caso à parte na história do esporte a motor brasileiro”, completa Carlos Col.

Até a disputa da Corrida do Milhão, a Stock Car ainda vai realizar duas etapas. A próxima será dia 21 de julho, em Santa Cruz do Sul (RS), seguida pela etapa de Campo Grande (MS), em 11 de agosto. Ao todo, a Stock Car fará 12 eventos em 2019 – dos quais quatro já foram realizados. Confira abaixo os pilotos e equipes vencedores da Corrida do Milhão:

 

2008 – Valdeno Brito Filho (PB) – Medley/Matheis Racing

2010 – Ricardo Maurício (SP) – Eurofarma RC

2011 – Thiago Camilo (SP) – Ipiranga RCM

2012 – Thiago Camilo (SP) – Ipiranga RCM

2013 – Ricardo Zonta (PR) – BMC Racing

2014 – Rubens Barrichello (SP) – Full Time Sports

2015 – Thiago Camilo (SP) – Ipiranga RCM

2016 – Felipe Fraga (TO) – Cimed Racing

2017 – Daniel Serra (SP) – Eurofarma RC

2018 – Rubens Barrichello (SP) – Mobil Full Time Sports

Por: Rodolpho Siqueira / Bruno Vicaria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade