Invicto na Série B, Matheus Destro completa 20 jogos pelo Figueirense, destaca evolução e avalia pausa para a Copa América

0

É a primeira vez na carreira que Matheus Destro disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. E o desempenho vem sendo positivo, afinal o lateral ainda não perdeu. Presente em cinco jogos, o atleta acumula duas vitórias e três empates. Além disso, foram apenas três gols sofridos enquanto esteve em campo pelo Figueirense.

Contratado no início desta temporada, Matheus completou, na última rodada antes da pausa para a Copa América, 20 jogos com a camisa do time catarinense. O momento é de crescimento, garante o lateral-esquerdo. “Acho que as coisas estão evoluindo bem, tanto individualmente, quanto coletivamente. Nossa equipe mostrou força nessas últimas partidas antes da pausa e conseguiu uma sequência importante, que nos deixou bem perto do G-4. O time vem crescendo como um todo e acredito que, individualmente, também tenho melhorado meu desempenho. Fiquei algumas rodadas de fora por lesão, mas felizmente consegui recuperar o ritmo. Fico feliz pelos números positivos, é sinal que estou no caminho certo”, comentou o jogador, que possui 60% de aproveitamento no clube alvinegro. São nove vitórias, nove empates e apenas duas derrotas.

Apesar do período de folga, Matheus Destro não perde o foco e destaca a importância do trabalho nas próximas semanas. “É sempre bom um momento de descanso, pois ajuda bastante para voltar com ainda mais energia. Mas temos muita coisa pela frente nessa temporada e esse período de treinamento será muito importante. Vamos ter tempo para trabalhar com tranquilidade e evitar que erros aconteçam nos jogos. Tenho certeza que serão semanas bem produtivas. Precisamos de força total quando o campeonato recomeçar”, finalizou.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade