Felipe Drugovich inicia na França sequência de dois finais de semana de corridas na Fórmula 3 FIA

0

Brasileiro compete em Paul Ricard na preliminar da Fórmula 1 após estreia em Barcelona e pausa de 40 dias

Depois de uma pausa de cerca de 40 dias, o Campeonato de Fórmula 3 FIA retoma suas atividades em uma sequência de dois finais de semana consecutivos. O primeiro deles será agora, entre os dias 21 e 23 de junho, em Paul Ricard, na França, por onde a categoria já passou este ano, em testes coletivos.

Campeão do Euroformula 3 Open no ano passado, com 14 vitórias em 16 corridas, o brasileiro Felipe Drugovich participa da segunda rodada do campeonato. Piloto da equipe inglesa Carlin Buzz Racing, ele sentiu falta das atividades em pista nos últimos 40 dias.

“Não podemos treinar entre as provas, apenas nos testes coletivos que foram realizados antes do início do campeonato, então a vontade de acelerar novamente é muito grande”, garante o paranaense de Maringá, 18 anos. “De qualquer forma, tivemos algumas importantes atividades extra pista, com os engenheiros da equipe e simuladores, além de preparação física em academia”, revela.

Durante a pausa, Felipe Drugovich trabalhou bastante com a Carlin Buzz Racing em sua sede na Inglaterra. “Acho que conseguimos resolver alguns problemas de estabilidade que tivemos na primeira etapa em Barcelona”, conta Drugovich. “Mas, claro, só poderemos confirmar isso quando entrarmos na pista para o primeiro treino em Paul Ricard”, avisa o piloto, cuja categoria competirá como preliminar da Fórmula 1 neste final de semana.

Felipe Drugovich tem boas expectativas para a rodada francesa do Campeonato de Fórmula 3 FIA, já que treinou de forma coletiva em Paul Ricard em março. “Fomos bastante competitivos naquela ocasião, então já temos um ‘setup’ para o final de semana, que, claro, precisa ser aprimorado nos treinos”, diz o piloto brasileiro. “Nesta rodada vamos usar pneus macios, que são bons para o nosso setup e que eu particularmente gosto mais do que os duros utilizados em Barcelona”,completa.

Depois de Paul Ricard, a Fórmula 3 FIA desembarcará na Áustria, no Red Bull Ring, para sua terceira rodada no final de semana seguinte (28 a 30 de junho), também na preliminar da Fórmula 1.

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Confira a programação para a 2ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 em Paul Ricard (horário de Brasília):
Sexta-feira (21 de junho)
Treino 1 – 4:25
Tomada de tempos – 12:50

Sábado (22 de junho)
Corrida 1 – 5:30

Domingo (23 de junho)
Corrida 2 – 4:55

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade