Rally Poeira: Edu Piano vence a Especial, deste sábado, na UTV Over Pró

0

Enquanto a dupla Bruno Luppi/Flávio Bisi marcou o 2º tempo na UTV Start. A prova prossegue neste domingo (23) com mais 110 quilômetros de trechos cronometrados, em Araçatuba (SP)

Disputas acirradas e alta velocidade não faltaram neste sábado, 22, primeiro dia do Rally Poeira, prova válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que reúne competidores de UTVs, motos e quadriciclos em Araçatuba, no interior paulista. O piloto da Território Motorsport, Edu Piano #108, andou forte e foi fez o 1º tempo entre os UTVs da Over Pró e o 7º da geral, completando a Especial de 110 quilômetros em 1h30m51s. Já a dupla Bruno Luppi/Flávio Bisi #142 fechou em 2º na UTV Start, com 1h38m28s. Ambos pilotam um Can-Am Maverick X3 preparado pela equipe.

Terra batida, curvas acentuadas, areia, lombas, em meio a canaviais e muita poeira formam o cenário da prova. Após terminarem a Especial, os pilotos aceleraram no Super Prime, em um circuito de 3 quilômetros, disputado de dois em dois, cuja primeira volta teve o tempo somado ao da Especial do dia. Assim, Piano que andou forte fez o 2º tempo do Super Prime, e terminou o sábado em 2º na UTV Over Pró e 6º entre os 43 UTVs da disputa. Bruno e Bisi mantiveram a 2º colocação na UTV Start.

“Andamos em meio a uma região cercada de fazendas de cana-de-açúcar e sempre é bem divertido andar aqui. Prova foi bem legal, mas como larguei uma pouco atrás fiquei na poeira de um outro UTV e perdi mais de 1minuto e meio para fazer as ultrapassagens. Mas no geral foi um bom resultado e amanhã tem mais“, destaca Piano, piloto de Tatuí (SP).

O competidor de Vinhedo (SP), que aos 14 anos lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na categoria, também aprovou a Especial. “Foi uma prova bem legal e prazerosa, rápida, com curvas de alta, retas, lombas e pudemos aproveitam bem o desempenho do carro. Achei que fizemos um tempo legal em relação aos demais” afirma Bruno. Excepcionalmente nesta prova conta com a navegação do mineiro de Juiz de Fora, Bisi, que está substituindo Fausto Dallape. “O Flávio é muito bom navegador, nos entendemos bem e me ajudou muito. Acredito que amanhã poderemos fazer em menor tempo o percurso”, afirma o jovem piloto.

Neste domingo, a largada será a partir das 8 horas do Parque de Apoio, localizado no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. Os competidores percorrerão o mesmo trecho cronometrado de 110 quilômetros e a premiação está prevista para começar às 15 horas.

A equipe conta com o patrocínio da Top Line Cabine Dupla e apoio da SFI Chips. Acompanhe mais informações no site e nas redes sociais:
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4

Resultado sábado (22/junho) – Rally Poeira/ Araçatuba

Categoria UTV Over Pró (três primeiros)
1) #108 Edu Piano – 1h34m21s
2) #132 Reinaldo Cangueiro – 1h40m16s
3) #111 Luciano Reis – 1h47m38s

Categoria UTV Start
1) # 147 Guilherme Di Mase/Lourival Roldan – 1h36m51s
2) # 142 Bruno Luppi/Flávio Bisi – 1h48m28s

Programação Rally Poeira
Domingo, 23 de junho
8h00 – Largada da primeira moto
15h00 – Premiação

Por: Assessoria de Imprensa  – MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade