CGST: Sena/ Caleffi no Top 5 nas Duas Horas de Tarumã

0

Os pilotos da Mercedes-Benz CLA/AMG #21, Luiz Sérgio Sena Jr e Arthur Caleffi fizeram uma boa prova mas enfrentaram problemas com os pneus na terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, no Autódromo Internacional de Tarumã, no sábado, 21, mas acabaram conquistando o quarto lugar na categoria GT e sétimo na geral.

Na sexta-feira a dupla não conseguiu um bom tempo no classificatório e largou na décima segunda colocação do grid. No sábado a dupla fez uma boa largada e brigava pelas primeiras posições quando os problemas nos pneus apareceram. “Foi uma corrida empolgante, bastante disputada mas tivemos muita dificuldades com os pneus. Antes da metade de segunda janela eu já não conseguia manter o ritmo, mas conseguimos chegar” destaca Caleffi. “Acho que todos sofreram bastante com esse quesito dos pneus, mas foi interessante, mais um aprendizado”, comenta.

Sena Jr também ressalta o desgaste dos pneus durante a prova. “A corrida foi de certo modo tranquila, chegamos a andar em quarto na geral, mas o Caleffi teve um problema com os pneus a pista estava bem quente o é carro bem pesado e tivemos que acelerar mais forte para se manter entre os primeiros o que ocasionou o desgaste nos pneus”, explica. “No final da prova também acabei ficando sem pneu e acabei tirando o pé para seguir na prova até o final”, complementa o caxiense.


A próxima prova da dupla será as 6 Horas de Guaporé no dia 14 de setembro.

Os Pilotos representam a Adesca e tem patrocínio da Segurança Vêneto, MatvSul,

Intelbras, Sueca Rolamentos.

 

Por: LF Assessoria-Murilo Carvalho

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade