Lucas Moura é Bicampeão Mineiro de Kart

0

Com apenas 10 anos piloto de Belo Horizonte conquistou neste sábado o seu segundo Estadual

Terminou neste sábado, dia 22, a edição 2019 do Campeonato Mineiro de Kart. A competição, iniciada ainda no mês de fevereiro, teve suas disputas nos Kartódromos RBC Racing, em Vespasiano e no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim. Mais de 80 pilotos participaram das disputas que coroaram o jovem piloto Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto) como Bicampeão da categoria Cadete.

Em excelente fase em sua carreira Lucas chegou a esta etapa final com boa vantagem na liderança. Mesmo sem ter vencido todas as corridas o garoto da equipe AS Racing conseguiu se manter sempre entre os primeiros na tabela de classificação e, com isso, pôde traçar uma estratégia bastante conservadora para este último desafio do ano.

Após treinar de forma muito intensa na quinta e na sexta-feira o piloto de 10 anos seguiu para a tomado de tempos bastante confiante. Assim, na sessão classificatória da manhã de sábado, com a marca de 1m00s024 ele ficou com a pole-position da rodada a uma diferença de exatamente um décimo para o restante do pelotão. Na primeira corrida, sempre no primeiro pelotão, Moura preocupou-se com o Campeonato e, de forma bastante madura, cruzou a linha de chegada na terceira posição. Na segunda bateria, porém, de forma mais arrojada, o piloto conseguiu garantir a vitória e, mais do que isso, com direito a volta mais rápida da corrida.

Desta forma, com 102 pontos conquistados ao longo da temporada, Lucas Moura garantiu o seu segundo título consecutivo no Campeonato Mineiro de Kart. “Estou muito feliz de ser campeão mais uma vez. Agradeço muito à minha equipe, minha família, meus patrocinadores e todos que torcem nas minhas corridas. O Campeonato Brasileiro está chegando e esta vitória me deixa muito animado para brigar lá na frente em Cascavel, no mês que vem”, comentou o piloto representante da MOBILI e da Pousada Arraial do Conto.

::. Sobre a Pousada Arraial do Conto .::

A Pousada Arraial do Conto está localizada na cidade de Cordisburgo e conta com modernas e confortáveis instalações em uma das regiões mais tradicionais de Minas Gerais. A pousada oferece 44 suítes com diferentes níveis de comodidade. Além disso, um aconchegante restaurante, venda, área de piscina, espaço kids, capela e até mesmo um alambique estão 100% à disposição dos hóspedes. Conheçam o espaço e façam suas reservas em www.arraialdoconto.com.br

::. Sobre a MOBILI .::

A MOBILI Proteção Veicular é uma empresa voltada para a causa de mobilidade. Através do Instituto Go Mobili a empresa desenvolve projetos relacionados ao meio ambiente, esporte e cultura sempre com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas favorecidas pelos associados. Além de seus serviços diretos a MOBILI oferece uma grande rede de empresas conveniadas onde os clientes conseguem significativos descontos em diversas modalidades de produtos e serviços. Para finalizar os clientes MOBILI contam ainda com convênio nas principais redes de drogarias onde os descontos podem chegar até 60%. Acesse: www.gomobili.com.br

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Moura – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade