Pedro Clerot disputa o Open para finalizar sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart

0

Mais importante evento do kartismo nacional será disputado na segunda quinzena de julho, em Cascavel (PR)

Faltando exatos 18 dias para o início do Campeonato Brasileiro de Kart, pilotos e equipes começam nesta quinta-feira (27) a disputa do Open, a última competição no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, antes do mais importante evento do kartismo no Brasil. As duas competições estão marcadas para aquela cidade paranaense e em ambas o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) tem presença garantida.

O piloto, de apenas 12 anos, foi o 5º colocado na última edição do Campeonato Brasileiro, disputada em julho do ano passado no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E agora, apoiado por duas vitórias consecutivas na Copa São Paulo Light, um dos mais equilibrados campeonatos estaduais do Brasil, ele quer mais.

“O objetivo, é claro, é ser campeão. A minha categoria, a Júnior Menor, tem muitos nomes bons e o título brasileiro é o objetivo da grande maioria”, ressalta o jovem piloto. “Mesmo assim, estamos muito otimistas e nos preparando muito para lutarmos pelo título”, aponta Pedro Clerot (Q7 Produções), que compete na equipe Dibo Kart Team, comandada pelo preparador Dibo Moisés.

A programação do Open do Brasileiro conta com uma quinta-feira reservada aos treinos livres. Na sexta-feira será realizada a tomada de tempos e a primeira bateria, ficando a segunda e a terceira para o sábado (29).

“Nós já treinamos em Cascavel anteriormente e o Pedro aproveitou bem a oportunidade para conhecer a pista e se adaptar a ela”, conta o chefe de equipe Dibo Moisés. “Agora vamos usar o Open para trabalharmos nos últimos acertos do equipamento dentro das atividades de um evento, com tomada de tempo e corridas, que são ótimas para conhecer os melhores pontos de ultrapassagem, por exemplo”, completa.

Os vencedores do Open serão conhecidos após a soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas três baterias. O Campeonato Brasileiro, por sua vez, será disputado de 15 a 27 de julho, datas em que as 18 categorias serão divididas em duas fases, uma em cada semana.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade