Prestes a completar dois anos no kartismo, Pedro Ferro teve belas atuações no Open do Brasileiro

0

Piloto paulista vive sua temporada de estreia na Graduados, a principal categoria do kartismo nacional

Prestes a completar seus dois primeiros anos competindo no kartismo, o jovem Pedro Ferro, 15 anos, foi um dos destaques no Open do Brasileiro, realizado no último final de semana no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). Junto a mais de 150 pilotos, ele e sua equipe aproveitaram a competição para finalizar sua preparação para a disputa da 54ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para esta mesma pista na segunda quinzena de julho.

Após completar sua primeira temporada no kartismo competindo na Júnior, Pedro Ferro foi promovido em 2019 e passou a integrar o grid da principal categoria deste esporte no Brasil, a Graduados. Enfrentando e aprendendo com os principais nomes do kartismo brasileiro, Ferro viveu momentos diversos no final de semana em Cascavel.

Depois de dois abandonos nas primeiras baterias, o piloto teve linda atuação na última e mais valiosa corrida do Open do Brasileiro. Ultrapassando um a um seus concorrentes, Pedro Ferro saiu da 16ª posição para ocupar o terceiro lugar e depois terminar em 4º, muito próximo do 3º colocado.

“Acho que aproveitamos bem o Open”, diz Pedro Ferro. “Pude me adaptar bem ao traçado, trabalhamos bastante no acerto do chassi e do motor e acho que estamos quase prontos para o Brasileiro. Fiquei muito feliz com minha atuação na terceira bateria, quando ultrapassei diversos concorrentes, e isso me deixa muito feliz e otimista”, completa o piloto, que compete com chassis Tony Kart e motores preparados por Danillo Ramalho, da D2 Motorsport.

Competindo com equipe própria e tendo a seu lado nomes importantes como o multicampeão André Nicastro atuando como coach, e dois campeões mundiais de kart – Ruben Carrapatoso e Gastão Fráguas – respectivamente na telemetria e no gerenciamento de sua carreira, Pedro Ferro vem mostrando rápido crescimento na difícil e equilibrada categoria Graduados.

“Como todo piloto que chega na Graduados, o Pedro precisou desse tempo de cerca de seis meses para entender como funciona a categoria. Não basta ser rápido, é preciso, por exemplo, saber conservar os pneus”, aponta André Nicastro, um dos maiores vencedores da história do kartismo brasileiro e coach de Pedro Ferro. “Ele fez duas ótimas corrida no Open, vindo de trás, especialmente a última. O Pedro é muito dedicado, treina bastante e gosta de correr de kart e isso tudo é muito importante. Estou muito contente e otimista com a evolução dele e acredito que ele fará resultados muito bons no Brasileiro”, completa.

O Campeonato Brasileiro de Kart será disputado entre os dias 15 e 27 de julho e Pedro Ferro competirá nas categorias Graduados e Codasur.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade