Renan Foguinho celebra quinta temporada na Turquia e quer manter fama de ‘fominha’ em busca do acesso

0

Depois de passar férias em Londrina, sua cidade natal, Renan Foguinho já está na Turquia para o início de sua quinta temporada consecutiva por lá. Cria do Athletico Paranaense, o meio-campista brasileiro está com o elenco do Giresunspor na cidade de Erzurum, no leste do país, trabalhando para um novo ano.

O foco é um só, revela Renan Foguinho: brigar pelo acesso e disputar a elite do futebol turco na próxima temporada. Ele, no entanto, sabe que a tarefa é árdua e depende inclusive do início dos trabalhos. “O grupo é muito bom e está num clima muito legal também, o que é bom. Esse início é difícil, desgastante. O foco maior é na parte física e o atleta fica bastante desgastado. Mas faz parte e é importante, sabemos disso. Por isso todos estão se dedicando muito, vem sendo bom. Sabemos que a busca pelo acesso é complicada, mas vamos batalhar por isso”, afirmou o jogador, que ultrapassou recentemente a marca de 100 compromissos na Turquia.

Renan Foguinho, aliás, foi contratado para ajudar na arrancada final do Giresunspor no fim da temporada passada. Ele estava defendendo o Adanaspor desde 2015. Dos 12 jogos que esteve à disposição na nova casa, participou dos 90 minutos, mais os acréscimos, em 11 deles. “Chegamos num momento que a situação não era boa, que o clube brigava na parte de baixo da tabela na segunda divisão aqui da Turquia. Mas logo o time melhorou e acabamos bem a competição. Fico feliz de ter ajudado, jogado bastante. Os amigos brincam que sou fominha, mas sou mesmo. Todo o atleta de alto nível é. Quer estar sempre em campo. Tem que ser assim”, finalizou o meio-campista brasileiro.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade