Deni Nascimento e Idali Bosse assumem a liderança dos UTVs no Brasileiro de Rally Cross Country

0

A bordo do veículo Can-Am Maverick X3, dupla chega à ponta da tabela após vitória com temperaturas congelantes no Rally Caminhos da Neve, em São Joaquim (SC)

O piloto Deni Nascimento e o navegador Idali Bosse assumiram a liderança da categoria para UTVs no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla, que acelera o Can-Am Maverick X3, chegou à ponta da classificação após confirmar vitória no Rally Caminhos da Neve, em São Joaquim (SC). Com temperaturas congelantes, a prova válida pela terceira etapa da competição nacional incluiu dois dias de disputas e terminou neste domingo (7).

O 2º Rally Caminhos da Neve teve o percurso total de 370 quilômetros – 292 deles de especiais (trechos cronometrados). “Nós já sabemos que a região de São Joaquim é fria, mas fomos surpreendidos com temperaturas abaixo de zero. Com o vento, a sensação térmica era ainda mais gelada. Foi uma vitória congelante”, brincou o catarinense Deni Nascimento.

Os veículos Can-Am Maverick X3, modelo bicampeão do Rally Dakar, dominaram as quatro primeiras posições da categoria para UTVs. Além de serem os mais rápidos da classe, o tempo final de Nascimento e Bosse superou o de todos os competidores inscritos na prova, que ainda contou com categorias para motos e carros.

“As disputas dos UTVs estão muito acirradas no Campeonato Brasileiro, a diferença de pontos é muito pequena entre os primeiros colocados. A temporada 2019 passou pelo calor do Rio Grande do Norte, foi para o Jalapão e agora teve gelo no Rally Caminhos da Neve. O UTV Can-Am Maverick X3, como sempre, se adaptou facilmente a todos os tipos de terrenos. O próximo desafio será o Rally dos Sertões (entre 24 de agosto e 1º de setembro), as disputas prometem ainda mais equilíbrio”, concluiu Nascimento.

Resultados UTVs – 2º Rally Caminhos da Neve

1 – #101 – Denisio Do Nascimento / Idali Bosse – 04:24:30.34 – Can-Am Maverick X3
2 – #111 – Riamburgo Ximenes / Flávio Marinho – 04:31:05.06 – Can-Am Maverick X3
3 – #107 – Deninho Casarini / Luis Felipe Eckel – 04:38:07.98 – Can-Am Maverick X3
4 – #119 – Roberto Keller / Marcelo Almada – 04:41:30.01 – Can-Am Maverick X3

5 – #118 – Alexsandro Sizenando / Thiago Destro – 04:44:13.54

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as embarcações Sea-Doo, os veículos on-road e off-road da Can-Am, os barcos Alumacraft e Manitou e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 4,5 bilhões em mais de 100 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 10.350 pessoas motivadas e engenhosas.

www.brp.com

@BRPNews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Alumacraft, Manitou, Maverick X3 e o logotipo da BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade