Gianluca Petecof volta a Spielberg para tentar ampliar a vantagem na liderança do Italiano de Fórmula 4

0

Brasileiro da Academia Shell Racing correu há um mês pelo Alemão e espera aproveitar experiência para brigar por mais vitórias

Com quatro vitórias em oito corridas e 100% de top 5 no Italiano de Fórmula 4, Gianluca Petecof volta à pista neste fim de semana para tentar ampliar a liderança do campeonato, na etapa de Spielberg, na Áustria.

O piloto da Academia Shell Racing, que já venceu duas corridas em Vallelunga, uma em Misano e uma em Hungaroring, no último fim de semana, tem 43 pontos de vantagem sobre o seu mais direto perseguidor na tabela.

Em junho, o brasileiro já tinha estado no circuito austríaco para a etapa do Alemão, e por isso espera aproveitar a experiência no circuito de 4.318 metros, formado por várias retas e pontos de ultrapassagem, para ampliar sua vantagem.

As atividades começam nesta sexta-feira, com dois treinamentos livres. No sábado, será a primeira sessão classificatória define o grid da corrida 1, que será disputada no mesmo dia a partir das 12h55 (de Brasília).

Já a segunda classificação, que será disputada logo depois da primeira, decide as posições de largada das provas 2 (vale o melhor tempo registrado por cada piloto) e 3 (a segunda melhor marca conta), no domingo.

O site oficial da categoria (www.f4championship.com) transmite ao vivo as três corridas da rodada de Hungaroring.

O que disse Gianluca Petecof:

“É a segunda etapa consecutiva do Italiano fora do país e outra pista de Fórmula 1 no calendário. É um circuito do qual gosto bastante, já recebeu uma das etapas do Alemão esse ano e tivemos bastante ritmo. A principal característica é que é uma pista curta, mas de muita alta velocidade e subidas e descidas. Uma característica que não encontramos em nenhuma outra pista é que numa classificação você pode tentar o tempo da pole position em várias voltas, enquanto em outras pistas você tem aquela volta perfeita do pneu e depois perde. É importante a precisão durante a volta e acertar todos os setores para brigar pela pole. Ultrapassar não é tão complicado, mas largar na frente é sempre o ideal.”


Programação (horários de Brasília)*:

Sexta-feira, 12 de julho
3h30 – Primeiro treino livre
8h55 – Segundo treino livre

Sábado, 13 de julho
6h20 –  Classificação 1
7h – Classificação 2
12h55 – Corrida 1

Domingo, 14 de julho
5h35 – Corrida 2
12h05 –  Corrida 3

Classificação do campeonato:

1º G.Petecof – 155 pontos
2º D.Hauger – 112
3º J.Dürksen – 68
4º M.Belov – 65
5º I.Cohen – 55

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade