Brasil campeão: Sérgio Jimenez vence em Nova York e conquista título do Jaguar I-PACE eTROPHY

0

Piloto da Jaguar Brazil Racing triunfou de ponta a ponta em Nova York e conquistou o título inédito com uma corrida de antecipação; Cacá Bueno completou a dobradinha brasileira e assumiu a vice-liderança do primeiro campeonato mundial de carros de turismo elétrico

O primeiro campeão mundial de uma categoria com carros de turismo 100% elétrico é o brasileiro Sérgio Jimenez. O piloto de Piedade (SP) conquistou a vitória de ponta a ponta neste sábado no Jaguar I-PACE eTROPHY em Nova York e, de quebra, levou o título da temporada com uma corrida de antecipação.

Para completar a festa da equipe Jaguar Brazil Racing, Cacá Bueno completou a dobradinha brasileira nos Estados Unidos e assumiu a vice-liderança na tabela. A diferença entre ele e Jimenez é 22 pontos – e amanhã estarão em jogo os 20 pontos da vitória e 1 da pole position. Ao todo, o Brasil venceu cinco das nove etapas da temporada.

“É um grande momento em minha carreira, estou muito feliz pelo título e quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Fomos campeões pela consistência que mostrei ao longo da temporada, pelos pontos e pódios que consegui. Foram oito pódios em nove corridas no ano e aqui em Nova York lideramos todos os treinos, saímos na pole e vencemos de ponta a ponta. Não poderia haver maneira melhor de garantir o título. Tenho certeza de que esta é uma conquista histórica e importante para mim e o automobilismo brasileiro”, disse Jimenez, que estava bastante emocionado ao sair do carro com a bandeira brasileira.

Segundo colocado na prova deste sábado, Cacá Bueno vinha de duas vitórias consecutivas em Mônaco e Berlim. Para o pentacampeão da Stock Car, o título da primeira competição com carros de turismo 100% elétricos no mundo está em boas mãos.

“O (Sergio) Jimenez e todos da equipe Jaguar Brazil Racing estão de parabéns por essa conquista. Ele foi merecedor desse título e aproveitou a boa temporada que fez. Eu tive um começo de ano um pouco mais difícil e me recuperei bem no final do ano conseguindo vitórias seguidas. Mesmo assim eu sabia que seria difícil ultrapassá-lo no campeonato e fico feliz de ter subido para a segunda colocação na tabela e agora vou lutar para garantir o vice amanhã”, diz Cacá, que também é piloto da Jaguar Brazil Racing, equipe patrocinada por ZEG Energia Renovável e iCarros.

Único piloto que tinha chances de tirar o título brasileiro neste final de semana era Bryan Sellers. Com a quarta colocação no grid, o piloto britânico não conseguiu correr neste sábado justamente por causa de uma batida no final do treino classificatório.

Amanhã, às 9h da manhã, os carros do Jaguar I-PACE eTROPHY voltam para pista para o último treino classificatório da temporada para definir o grid da corrida 2. A largada da segunda prova será às 15h (horários de Brasília), com transmissão ao vivo do Fox Sports.

Resultado da corrida 1 em Nova York:

1 – Sérgio Jimenez

2 – Cacá Bueno

3 – Simon Evans

4 – Katherine Legge

5 – Bandar Alesayi

6- Yaqi Zhang

7- Ahmed Bin-Khanen

8- Célia Martin

9- Ziyi Zhang

10- Mark Hacking

Classificação do campeonato (top-5):

1- Sérgio Jimenez – 128 pontos (campeão)

2- Cacá Bueno – 106

3- Bryan Sellers – 101

4- Simon Evans – 98

5- Katherine Legge – 75

Sobre a Jaguar Brazil Racing, por favor, contate:

RF1 Jornalismo
Luiz Felipe Chaguri – (11) 97695.7186. felipe@rf1jornalismo.com.br
Rodrigo França (11) 98295.1208 rodrigo@rf1jornalismo.com.br

Sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:
Gabriel El Bredy – gelbred1@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7048
Júlia Rodrigues – 
jrodri12@jaguarlandrover.com – Tel.: + 55 11 5056-7435
Viviane Ponte – 
viviane.ponte@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8972
Amanda Manara – 
amanda.manara@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 5090-8900 ramal 8689

Sobre o campeonato Jaguar I-PACE eTROPHY, contate:
Emily Hogg  |  Global Brand and Partnerships Officer  |  Jaguar I-PACE eTROPHY
E: 
ehogg2@jaguarlandrover.com  |  T: + 44 (0) 7384 532 605
 
Adrian Atkinson  |  Global PR Manager |  Jaguar Racing
E: 
aatkins5@jaguarlandrover.com  | T: +44 (0) 7979 554 005

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade