Fernando Jr. e Claudio Simão vencem em Curvelo e ampliam vantagem na liderança

0

Em uma corrida disputada, mas sem confusões, Fernando Jr. contou com uma rodada de seu rival mais próximo, Fernando Amorim, e pôde administrar o restante da prova com calma; já Simão contou também com contratempos do principal rival, Max Mohr, para triunfar.

Fernando Jr. e Cláudio Simão fizeram valer a vantagem de largar na pole position e venceram em suas respectivas categorias, CLA 45 AMG Cup e C250 Cup, a etapa deste domingo do Mercedes-Benz Challenge, disputado na manhã deste domingo em Curvelo (MG).

Em uma corrida disputada, mas sem confusões, Fernando Jr. contou com uma rodada de seu rival mais próximo, Fernando Amorim, e pôde administrar o restante da prova com calma, abrindo uma diferença segura para Felipe Tozzo, que terminou na segunda posição, e fazendo um pit stop eficiente para manter a liderança e correr, neste caso, para o abraço – tanto no geral quanto na divisão Master.

Raijan Mascarello quebrou a maré de azar ao terminar a prova na terceira colocação, com Betão Fonseca e Fernando Amorim completando o pódio. “Sigo febril, com dores na garganta, mas agora feliz por conseguir uma boa gordura na liderança do campeonato justamente no momento que vou correr em casa. Obrigado família, equipe, patrocinadores. Foi por eles que me superei e corri neste fim de semana”, conta. “Foi o máximo que pude fazer. Nosso pit não foi perfeito e o Fernando negociou melhor as ultrapassagens”, relata Tozzo.

Já na C250, Cláudio Simão correu de olho no retrovisor, já que seu principal rival, Max Mohr, sairia de último por conta de uma desclassificação. No entanto, na caça a Simão, Mohr acabou se envolvendo em um toque com Adriano Rabelo, da CLA 45 AMG, foi punido com um drive-through e teve de se contentar com o terceiro lugar.

Alheio a tudo isso, Simão venceu a terceira na temporada (assim como Fernando Jr. na C250 Geral e na Master) e viu Daniel Keleman terminar na segunda posição. A dupla Carlos Tock/Cristiano Girolla e o norte-americano Jared Wilson ocuparam as posições finais do pódio. “Fiz uma corrida de classificação no começo e consegui abrir uma distância segura para poder administrar. Claro, queria ter o Max brigando comigo, mas ele teve seus percalços”, destacou Simão. “Foi uma pena o que aconteceu e estou chateado, pois esse tipo de situação já gerou discussões e ainda não foi solucinada”, lamentou Mohr.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge está marcada para o dia 18 de agosto, em Santa Cruz do Sul.

Resultado final:

1. Fernando Jr. (CLA 45 AMG), 28 voltas em 46min42s980
2. Felipe Tozzo (CLA 45 AMG), a 6s289
3. Raijan Mascarello (CLA 45 AMG), a 16s069
4. Betão Fonseca (CLA 45 AMG), a 25s339
5. Fernando Amorim (CLA 45 AMG), a 29s096
6. Pierre Ventura (CLA 45 AMG), a 29s669
7. Adriano Rabelo (CLA 45 AMG), a 32s133
8. Cláudio Simão (C250), a 1 volta
9. Daniel Kelemen (C250), a 1 volta
10. Max Mohr (C250), 2 voltas
11. Carlos Tock/Cristiano Girolla (C250), a 2 voltas
12. Jared Wilson (C250), a 4 voltas
13. Cello Nunes (CLA 45 AMG), a 5 voltas
14. Beto Rossi (C250), a 7 voltas

Classificação do campeonato após 4 etapas:

CLA 45 AMG Cup
1. Fernando Jr., 69
2. Felipe Tozzo, 65
3. Betão Fonseca, 52
4. Raijan Mascarello, 40
5. Fernando Amorim, 39
6. Cesar Fonseca, 36
7. Adriano Rabelo, 33
8. Cello Nunes, 27
9. Roger Sandoval, 24
10. Pierre Ventura, 19
11. Rafael Iserhard, 17
12. Paulo Varassim, 15
13. Fernando Poeta, 14
14. Miro Cruz, 10
15. Junior Victorette, 6

CLA 45 AMG Master Cup
1. Betão Fonseca, 60
2. Fernando Jr. 55
3. Fernando Amorim, 49
4. Cesar Fonseca, 45
5. Roger Sandoval, 30
6. Pierre Ventura, 21
7. Paulo Varassim, 20
8. Fernando Poeta, 20

C250 Cup
1. Claudio Simão, 80
2. Max Mohr, 66
3. Daniel Kelemen, 47
4. Beto Rossi, 40
5. Boiko Jr., 34
6. Carlos Tock/Cristiano Girolla, 33
7. Iturival Fugi, 25
8. Jared Wilson, 22

C250 Master Cup
1. Claudio Simão, 77
2. Max Mohr, 69
3. Boiko Jr., 41
4. Beto Rossi, 30
5. Carlos Tock/Cristiano Girolla, 11

Por: Bruno Vicaria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade