Gianluca Petecof mantém liderança do Campeonato Italiano de Fórmula 4 após etapa de Spielberg

0

Depois de fim de semana difícil, piloto da Academia Shell Racing completa última prova do fim de semana na quarta colocação

O brasileiro Gianluca Petecof manteve a liderança do Campeonato Italiano de Fórmula 4 depois da rodada tripla de Spielberg, na Áustria. Num fim de semana difícil para o piloto da Academia Shell Racing, o brasileiro obteve como melhor resultado um quarto lugar na terceira prova, realizada neste domingo.

Com os resultados de Spielberg, o competidor da equipe Prema passou a somar 169 pontos contra 165 de seu mais direto perseguidor, o norueguês Dennis Hauger – há o descarte dos três piores resultados de toda a temporada.
Nas duas primeiras corridas da rodada,
Petecof teve de largar do fim do pelotão depois que os comissários desportivos optaram por retirar os melhores tempos do brasileiro por questões de limites da pista. Na primeira prova, Gianluca ficou na 11ª colocação, enquanto na segunda corrida, o brasileiro alcançou o nono lugar.

Na terceira prova, realizada neste domingo, Gianluca largou em oitavo e conseguiu escalar o pelotão com uma boa largada e boas manobras de ultrapassagem até a quarta colocação. No fim, Petecof terminou a apenas 1s4 de um lugar entre os três primeiros.
A próxima etapa do Italiano de Fórmula 4 será disputada em Imola, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. O próximo desafio no Alemão de F4 será nos dias 10 e 11 e agosto, em Zandvoort, na Holanda.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“Foi o fim de semana mais difícil de toda a temporada, tanto no Alemão como no Italiano. Não por conta do nosso ritmo e do nosso potencial, mas pelos resultados no fim. Na classificação, depois de ficar à frente do nosso principal concorrente, perdemos as nossas melhores voltas, e isso complicou tudo, não fizemos os pontos que precisávamos. Na última corrida, mostramos nosso potencial e fizemos a melhor volta da prova. É analisar o que aconteceu e lutar o máximo para recuperar a vantagem que perdemos nessa etapa.”

 

Classificação do campeonato:

1º G.Petecof – 169 pontos
2º D.Hauger – 165
3º P.Aron – 92
3º J.Dürksen – 87
5º N.Krütten – 78

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade