Giovani Almeida vai ao pódio na Clássic Cup

0

Alexandre Pepe também guiou o VW Passat #37.

No último sábado, 13, foi disputada a quinta etapa da temporada de 2019, da Classic Cup, e o piloto Giovani Almeida (LAF Blindados, AGRI Laf e o Portal High Speed Brazil), conquistou o segundo lugar na categoria TS, que é composta por carros equipados com motores 2.0.

A corrida de Almeida começou com muita força, e com belas disputas com Caio Lacerda e Humberto Guerra Jr, mas, após problemas com uma das presilhas que prendem o capô, a disputa mudou completamente. Uma das ponta da peça se levantou, já atrapalhando a visão do piloto paulista que mesmo assim seguia forte na disputa, mas a pressão do ar fez com que a peça se levantasse e se chocasse com o para-brisa de Almeida, aplicando-lhe um tremendo susto.

Com a visão prejudicada, o VW Passat #37 passou a perder contato com o lideres da disputa e conforme as voltas eram sendo realizadas a situação só piorava.

“A disputa começou muito bem. Marquei a pole position da disputa com o meu recorde pessoal na Classic Cup, apesar de termos tido problemas de aquecimento do carro. Trocamos radiador e todo o conjunto de refrigeração, e com isso conseguimos solucionar o problema.”

“Na corrida o carro estava ótimo, eu liderava com o Caio (Lacerda) bem próximo a mim, foi quando na curva do Sol a ponta esquerda do capô simplesmente levantou e com isso fiquei com a visão prejudicada. Levei um baita susto pois naquele ponto estávamos perto de 150 à 160 km/h, a presilha não suportou a pressão e com isso o Caio me passou e  continuei atrás dele, pois, a peça acabou ficando meio de lado. Algumas volta depois o capô subiu de uma vez estilhaçou o para-brisa inteiro e ai não consegui enxergar mais nada. O final da disputa foi na raça, segurei o segundo lugar, mas tínhamos carros para lutar pela vitória”, afirmou Almeida.

Alexandre Pepe volta a Classic Cup.

De olho na preparação para a disputa da Gold Classic em novembro, Giovani Almeida  convidou Alexandre Pepe para guiar o VW Passat da equipe HT Guerra neste domingo, 14. A etapa que não contou pontos para o campeonato.

Pepe realizou um trabalho de adaptação com o equipamento e realizou boas disputas com o Caio Lacerda e Humberto Guerra Jr e deixou a pista com o segundo lugar conquistado na categoria TS.

“Estou trabalhando junto com o Giovani a algum tempo. Ele me convidou para guiar junto com ele na Copa Gol, em Piracicaba, e aqui em Interlagos neste domingo com esse carro que disputaremos a Gold Classic tanto em setembro aqui em São Paulo, quanto em novembro, em Cascavel. O carro tem um motor muito forte mas precisamos de alguns acertos de chão onde já estamos trabalhando. Hoje, consegui sentir o carro,  agora é trabalhar para ver que caminhos vamos seguir para conseguirmos esse acerto”, afirmou Ale Pepe.

A próxima etapa da Classic Cup será realizada no dia 3 de agosto, em Interlagos.

O piloto Giovani Almeida, conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Matheus Furlan

Por: Matheus Furlan – High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade