Após cinco semanas de pausa, Shell volta à Stock Car em busca de mais vitórias na temporada 2019

0

Galid Osman, Ricardo Zonta, Gaetano di Mauro e Átila Abreu aceleram neste fim de semana na rodada dupla de Santa Cruz do Sul

Depois de cinco semanas de intervalo no campeonato da Stock Car, a Shell volta a acelerar no próximo fim de semana com seus quatro pilotos na rodada dupla na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

No ano passado, Átila Abreu conquistou uma das suas quatro vitórias na temporada no circuito gaúcho. O sorocabano, por sinal, vem de seu primeiro pódio na temporada, com um terceiro lugar na etapa de Londrina.

Quem também já conquistou um pódio na temporada foi Ricardo Zonta, em Goiânia. Já Galid Osman, que pontuou nas últimas duas rodadas duplas, é o melhor piloto da Shell no campeonato, e Gaetano di Mauro tem um pódio e uma volta mais rápida em Santa Cruz pelo Brasileiro de Turismo, em 2017.

Um dos maiores desafios que os pilotos da Shell enfrentarão em Santa Cruz é em relação ao desgaste dos pneus, já que há diversas curvas de média velocidade que exigem dos compostos. Além disso, o circuito apresenta três tipos de pavimentos diferentes, um desafio a mais para o encontro do equilíbrio do carro.

A etapa de Santa Cruz terá apenas dois dias de programação em vez de três. No sábado serão disputados três treinamentos livres e, a partir das 14h30, a sessão que decidirá as posições de largada da corrida 1. O site Globoesporte.com transmite a classificação.

As duas corridas de domingo serão disputadas respectivamente a partir das 11h e 12h02, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV 2.

Dos pilotos da Shell, Galid Osman e Gaetano di Mauro estão aptos a participar da votação do Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem na corrida 2. A votação segue até a largada da rodada dupla no site oficial (www.stockcar.com.br).

 

O que eles disseram:

“A expectativa é boa, estou vindo de duas boas etapas, em Goiânia e Londrina, onde pontuamos dentro do nosso objetivo. Estivemos rápidos nas duas etapas, então minha expectativa é melhorar e continuar nesse processo de evolução. É a pista onde consegui meu primeiro pódio na Stock Car, meu retrospecto lá é bom e estou bem animado.”
Galid Osman, piloto da Shell Helix Ultra no carro #28

“Tivemos um longo período sem corridas, onde a equipe trabalhou muito para estarmos ainda mais competitivos. Espero mais uma vez já nos primeiros treinos estarmos entre os primeiros, brigando pela pole e buscando mais uma vitória nessa temporada. O autódromo de Santa Cruz do Sul tem um circuito, que proporciona muitas ultrapassagens e troca de posições.”
Ricardo Zonta, piloto da Shell V-Power do carro #10

“É uma pista bem técnica, uma das mais difíceis do campeonato, com grande desgaste de carro e de pneu, pelo asfalto abrasivo. Tive contato com a pista no Brasileiro de Turismo de 2017. Tive um fim de semana muito bom, é uma pista em que tenho um bom retrospecto e gosto. Podemos fazer tudo para andar forte e andar entre os ponteiros na etapa.”
Gaetano di Mauro, piloto da Shell Helix Ultra no carro #11

“Santa Cruz do Sul será um fim de semana mais curto, só de sábado e domingo, com treinos mais dinâmicos. O importante é chegar com um bom acerto do carro porque não terá o dia seguinte para trabalhar e evoluir, vai ter de ser jogada rápida. Estou bem confiante, o carro se comportou muito bem no ano passado, ganhamos lá usando o Fan Push, foi muito interessante. Gosto muito dessa pista e estou confiante no acerto que temos desde o ano passado e que pretendemos usar de novo. Em 2018 choveu em todos os treinos e secou antes da classificação. Esperamos não ter problemas mecânicos e que possamos trabalhar nos treinos para achar o melhor equilíbrio. Santa Cruz tem um asfalto abrasivo,e o consumo de pneus será interessante no fim de semana. Em 2018, éramos obrigados a trocar dois pneus, e agora só um, teoricamente será mais uma dificuldade. Lá no Sul costuma ser frio, mas a previsão é de calor, e isso aumenta o desgaste. São várias informações que temos de trabalhar. O ano começou para nós na última etapa, então é ir atrás dos bons resultados.”
Átila Abreu, piloto da Shell V-Power no carro #51

Programação* (horários de Brasília)

Sábado, 20 de julho
8h – Shakedown
8h35 – Primeiro treino livre
10h25 – Segundo treino livre
12h20 – Terceiro treino livre
14h30 – Classificação

Domingo, 21 de julho
11h – Corrida 1
12h02 – Corrida 2

*sujeita a alterações

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade