Copa Truck anuncia mudanças no calendário de 2019

0

Categoria dos Brutos, juntamente do Mercedes-Benz Challenge e da Copa HB20, troca Curitiba e Tarumã por Velopark e Cascavel, nesta ordem, mantendo assim as etapas no Paraná e Rio Grande do Sul.

A Copa Truck anunciou na manhã desta quarta-feira duas alterações importantes no restante do calendário da temporada de 2019, que já teve quatro etapas disputadas em Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Londrina (PR) e Curvelo (MG). Por motivos de força maior, as etapas 7 e 8, marcadas para Tarumã (RS, em 6 de outubro) e Curitiba (PR, em 27 de outubro), respectivamente, foram substituídas por Cascavel (PR) e Velopark (RS) , nesta ordem. A mudança também afeta os calendários do Mercedes-Benz Challenge e da Copa HB20, que competem junto com os Brutos.

No caso de Curitiba, fatores excepcionais prejudicaram a realização da prova na capital paranaense – que definiu o campeão do ano passado. “Curitiba sempre recebeu muito bem as corridas de caminhões. No ano passado a Copa Truck fez um grande evento para os curitibanos, mas em tempos difíceis para a economia do país, precisamos otimizar custos e Velopark tornou-se uma opção bem mais viável. Então, quando as coisas estiverem mais favoráveis e algumas questões de Curitiba possam ser resolvidas, voltaremos a estudar a possibilidade de voltar à capital paranaense “, detalha Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil Esportes, promotora do evento.

Já Cascavel, com o apoio do Automóvel Clube, da Prefeitura e da Secretaria de Turismo, se ofereceu para receber a prova marcada para Tarumã, que não acontecerá por conta da falta de homologação do autódromo, um dos mais tradicionais do país com de 49 anos por parte da Confederação Brasileira de Automobilismo. “A Copa Truck recebeu um oferta de apoio da prefeitura para fazer um de seus eventos em Cascavel. Trata-se de uma praça que tem longa história de amor com a categoria dos caminhões, e temos grande prazer em levar este nosso show para quem nos recepciona tão bem. Portanto, a Copa Truck não podia negar o convite e trocou a praça de Tarumã para Cascavel”, completa Vanda, que assinou o acordo nesta quarta-feira junto das autoridades locais.

O restante do calendário segue intacto: a próxima etapa marca a estreia da Copa Truck em Santa Cruz do Sul, no dia 18 de agosto, com o circuito uruguaio de Rivera recebendo a categoria em 1º de setembro, com a grande final confirmada para 8 de dezembro em Interlagos.

Confira abaixo o calendário atualizado:

Provas já disputadas

24/03 – Goiânia (GO) – vitórias de Beto Monteiro

14/04 – Campo Grande (MS) – vitórias de Beto Monteiro e Paulo Salustiano

02/06 – Londrina (PR), – vitórias de Beto Monteiro e Renato Martins

14/07 – Curvelo (MG) – vitórias de Paulo Salustiano e André Marques

Provas a serem realizadas

18/08 – Santa Cruz do Sul (RS)

01/09 – Rivera (URU)

06/10 – Cascavel (PR)

27/10 – Velopark (RS)

08/12 – São Paulo

 

Mais notícias, resultados e classificação: www.copatruck.com.br  

Mais fotos para download: www.flickr.com/copatruck   

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck  
Facebook: www.facebook.com/copatruck  
Twitter: www.twitter.com/copatruck 

Por: Bruno Vicaria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade