Em Hockenheim, Gianluca Petecof conquista mais um pódio no Campeonato Alemão de Fórmula 4

0

Largando de sexto, brasileiro da Academia Shell Racing ganha posições e leva a melhor no duelo com Arthur Leclerc para terminar em terceiro

O brasileiro Gianluca Petecof conquistou neste sábado mais um pódio no Campeonato Alemão de Fórmula 4 ao terminar em terceiro lugar na primeira corrida da rodada dupla de Hockenheim. Com o resultado, o piloto da Academia Shell Racing subiu duas posições na tabela e agora é o quinto.

O competidor da Academia da Ferrari largou em sexto e ganhou dois postos na primeira volta, mas, encaixotado na segunda curva, completou a primeira volta em quinto. Ainda nos primeiros minutos de corrida, Petecof fez a ultrapassagem em cima de Arthur Leclerc para assumir o quarto lugar.

Na sequência da prova, Gianluca tentou se aproximar de Theo Pourchaire, mas ao mesmo tempo tinha de tomar cuidado com Leclerc, que buscava o contra-ataque. O brasileiro se defendeu bem das investidas do monegasco e segurou o quarto lugar até depois da metade da corrida.

O brasileiro subiu para terceiro depois que Niklas Krütten bateu na disputa pela liderança com o companheiro de equipe Dennis Hauger. O safety car entrou na pista, e a bandeira verde só foi agitada na abertura da última volta. Petecof chegou a ser ultrapassado por Leclerc, mas deu o troco e confirmou o pódio.

Gianluca volta à pista às 5h25 (de Brasília) deste domingo para a disputa da segunda corrida. O brasileiro da equipe Prema Powerteam vai largar na terceira fila, no sexto lugar.

O site oficial da categoria (www.adac-motorsport.de/adac-formel-4/uk) transmite a prova ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:

“Foi uma corrida muito disputada, e o calor durante todo o fim de semana não faciltou em nada as coisas. Tivemos uma boa recuperação vindo de sexto, e é positivo estar novamente no pódio. Veremos se será possível melhorar ainda mais amanhã.”

Resultado da prova:

1º D.Hauger – 31m33s965
2º T.Pourchaire – a 0s673
3º G.Petecof – a 2s354
4º M.Belov – a 2s786
5º G.Carrara – a 3s396


Classificação do campeonato:

1º T.Pourchaire – 87 pontos
2º N.Krütten – 69
3º D.Hauger – 65
4º A.Leclerc – 63
5º G.Petecof – 62

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Ano 3 – Formando Um Verdadeiro Campeão atráves do programa Lei de Incentivo da Secretária Especial do Esporte no processo 58000.011283/2018-32.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade