Kartismo: Alberto Otazú vence a terceira na F-4 da Akasp

0

Em oito disputas, Alberto Otazú tem três vitórias, quatro terceiros e um nono lugar.

O piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos) venceu pela terceira vez na categoria F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), em prova disputada na quarta-feira (24/7), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Foi uma corrida muito difícil, em que tive que manter concentração máxima, pois o Bruno Biondo esteve sempre embutido em minha traseira. Felizmente não cometi sequer um erro e abri uma vantagem mínima a partir do meio da última volta”, comentou Alberto Otazú. “Dedico esta vitória ao meu companheiro Sandro Ferraris, a quem sou muito grato pela oportunidade de usar o Mega/Honda dele”, emendou.

Na largada em fila indiana da 21ª prova da temporada, válida pela quinta etapa do terceiro turno do campeonato da AKSP, Dilson ‘Sadan’ Sucupira largou da pole position por causa do grid invertido entre os cinco primeiros da corrida anterior. Desta forma, Alberto Otazú partiu do oitavo posto. Com problema no kart de Arnaldo Bianco na pista, as seis primeiras voltas foram realizadas sob bandeirada amarela, até que o próprio Arnaldo deu a bandeirada de largada.

Com duas voltas em bandeira verde Otazú já estava em terceiro, e nos dois giros seguintes subiu uma posição em cada, para assumir a ponta na décima passagem. A partir daí Alberto liderou todas as 25 voltas seguintes, e mesmo Bruno Biondo estabelecendo a volta mais rápida da corrida, e ficando sempre no encalço do líder, ele não teve oportunidade de atacar para buscar a liderança.

“Acho que foi uma corrida muito boa também para quem assistiu, pois andamos grudados o tempo todo. O Bruno (Biondo) é um piloto muito bom e experiente, o que valorizou ainda mais a minha vitória. Tomara que tenhamos a oportunidade de outras disputas limpas e acirradas como esta”, comemorou Otazú, que tem o apoio de AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos em outros campeonatos. Com o segundo lugar, Bruno Biondo/Emílio de Bisceglie sustentam a liderança do terceiro turno com 101 pontos.

O campeonato de F-4 da AKSP é composto de quatro turnos intermediários de oito etapas cada, com dois descartes, e um turno final, onde os três primeiros de cada um dos turnos anteriores recebem bonificações para se decidir o campeão. Todos os pilotos usam chassi próprio da marca Mega, e motor próprio Honda, que é equalizado e sorteado entre os competidores. Toda responsabilidade técnica da categoria é do experiente Marcelo Felipe da Silva, da MFS Racing.

A próxima etapa da F-4 da AKSP será no dia 31 de julho, as 21h30, novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Resultado da 21ª etapa da AKSP: 1) Alberto Otazú, 35 voltas em 25min26s653; 2) Bruno Biondo, a 0s241; 3) Otávio Lotfi, a 8s926; 4) Giovani Bondança, a 10s703; 5) Hélio Bianchi, a 18s392; 6) Alexandre Albino, a 26s797; 7) Walter Vignati, a 31s153; 8) Dilson ‘Sadan’ Sucupira, a 35s950; 9) Carlos Santana, a 1 volta; 10) Arnaldo Biondo, a 8 volta.

Confira a classificação do terceiro turno da F-4 da Akasp depois de cinco etapas: 1) Emílio de Bisceglie/Bruno Biondo, 101 pontos; 2) Eder Ayres/Giovani Bondança, 88; 3) Carlos Santana, 88; 4) Arnaldo Biondo e Bruno Biondo, 81; 5) Alexandre Albino, 81; 6) Hélio Bianchi, 80; 7) Sandro Ferraris/Alberto Otazú, 75; 8) Otávio Lotfi, 66; 9) Sérgio Gonçalves/Dilson ‘Sadan’ Sucupira, 61; 10) Walter Vignati, 56.

Visite www.akasp.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade