Arthur Leist conquista vitória, pole e dois pódios na F4 Americana em Virgínia

0

Piloto brasileiro da Kiwi Motorsport é agora o terceiro colocado na classificação geral do campeonato e destaca a evolução ao longo da etapa; a quarta das seis etapas da F4 Americana será disputada entre os dias 8 e 10 de agosto, em Mid-Ohio

Jovem revelação da Fórmula 4 Americana, Arthur Leist garantiu mais um bom desempenho na categoria neste final de semana com vitória e pódio em Alton, no estado da Virgínia. O piloto brasileiro da Kiwi Motorsport é agora o terceiro colocado na classificação geral do campeonato.

“Acho que foi uma das melhores corridas da minha vida. Fiz muitas ultrapassagens, relarguei em primeiro, segurei e fechei tudo que dava. Foi excelente, ainda garanti um pódio na terceira corrida e estou muito feliz pelo resultado”, diz Arthur, que subiu para a terceira posição geral no torneio.

O gaúcho fez um bom balanço da rodada tripla em Virgínia, nos Estados Unidos. “Fizemos a pole, colocando quase quatro décimos no segundo colocado, algo bem difícil de conseguir em uma categoria tão equilibrada como a F4. Encaixei uma volta muito boa e o carro estava perfeito. Na primeira prova, tínhamos um ajuste ótimo para andar sozinho de cara para o vento, mas no tráfego a situação era diferente. Como essa pista tem muitas retas, tem muito vácuo e todo mundo anda junto. E, atrás de outros competidores, o carro estava muito dianteiro (saindo de frente). Corrigimos isso para a segunda prova e veio a vitória”, diz Arthur, que está em sua segunda temporada na competição.

Em 2018, o piloto gaúcho venceu o premio de melhor piloto em evolução na temporada e segue confiante para continuar lutando por vitórias em 2019. Na segunda corrida, Arthur largou da segunda colocação e fez diversas ultrapassagens para terminar no topo do pódio. O piloto também foi ao pódio com a 3ª posição na terceira prova desta rodada tripla.

A quarta das seis etapas da F4 Americana será disputada entre os dias 8 e 10 de agosto, em Mid-Ohio.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade