Sette Câmara chega ao leste europeu para a oitava da F-2

0

Em quarto no Campeonato, piloto brasileiro quer reduzir sua diferença para o líder

Neste fim de semana o Campeonato Mundial de F-2 chega ao leste europeu. Na cidade de Budapeste, na Hungria, os pilotos e equipes da única categoria de acesso à F-1 irão disputar a oitava rodada do ano na tradicional pista de Hungaroring.

Atualmente na quarta posição do Campeonato o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA) vive um momento de definição em suas expectativas para o fim da temporada. Apesar de 49 pontos de desvantagem para o líder Sette está há 18 pontos da vice-liderança e somente um ponto, da terceira posição.

Vindo de um retrospecto bom nas últimas rodadas do ano, onde contou com pole-position, pódio na França e uma vitória na Áustria o piloto brasileiro tem boas recordações da pista da Hungria. No ano passado, quando defendia as cores de outra equipe, Serginho registrou a sua primeira pole-position na F-2 exatamente nesta pista e levou ainda um troféu de terceiro lugar para casa.

Pertencente ao rol das mais tradicionais pistas da F-1 o Autódromo de Hungaroring recebe há muitos anos o Campeonato Mundial. Nesta pista épicas disputas entre Nelson Piquet, Ayrton Senna, Alain Prost, Niki Lauda e Nigel Mansell marcaram o seu asfalto. Seu traçado, apesar de estreito, conta com 4.381 metros de extensão. Ao todo o circuito conta com 14 curvas e os pilotos passam 49% da volta com aceleração plena. A velocidade máxima da F-2 chega aos 295 km/h e, em cada volta, os pilotos trocam de marchas por 34 vezes.

A equipe francesa DAMS tem um excelente retrospecto neste circuito. Em 2017 e 2018 o time comandado por François Sicard venceu corridas com Oliver Rowland e Nicholas Latifi, respectivamente.

Confira abaixo o cronograma completo do fim de semana:

Sexta-feira (02)
08:00 – 08:45h. – Treino Livre
11:55 – 12:25h. – Tomada de tempos

Sábado (03)
05:10 – 06:25h. – Corrida 1 (SPORTV2 – VT as 8:00h.)

Domingo (04)
06:25 – 07:15 – Corrida 2 (SPORTV3 | Ao Vivo)

Foto: Dutch Photo Agency | Divulgação

Por: Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade