Stock Car: Pole em Campo Grande na Stock Light, Marcel Coletta busca outro bom desempenho no MS

0

Piloto de 17 anos vem embalado pela pole é pódio na última semana na Porsche Cup em Portugal; conhecer circuito do MS é trunfo para jovem piloto da Cimed Racing

Com apenas 17 anos de idade, Marcel Coletta conquistou um pódio na última sexta-feira no Porsche Carrera Cup em Portugal. Mais jovem piloto da história da Stock Car, Marcel agora está de volta ao Brasil para buscar mais um bom resultado na 6ª etapa da Stock Car. A etapa será disputada neste final de semana em Campo Grande (MS), pista onde Marcel cravou a pole na Stock Light em 2018 com a Cimed Racing.

“Estou vivendo um momento bem especial na minha carreira podendo competir em grandes categorias. Depois desse bom resultado na Porsche, agora o meu foco é total em Campo Grande, um circuito que já conheço por ter pilotado em 2018 na Stock Light. Lembro que cravei a pole position e foi uma etapa especial por conta disso”, diz Marcel, que é o piloto mais jovem a pontuar na história da Stock Car.

Estreante na Stock Car em 2019 com a Cimed Racing, Marcel foi destaque no ano passado com uma vitória e três pódios na Stock Light. Além disso, o piloto paulista venceu o Porsche Junior Program e ganhou subsídio da categoria para correr a temporada 2019 na classe Carrera Cup 4.0.

Na Stock, Marcel conquistou um top-10 em Londrina e tem como foco andar com frequência no pelotão da frente da principal categoria do automobilismo brasileiro. “Além do meu bom resultado na Stock Light, a Cimed Racing também tem um retrospecto muito positivo em Campo Grande na Stock, tanto é que a equipe venceu as últimas quatro corridas realizadas nesta pista, então tenho certeza que estou na melhor equipe para buscar um bom resultado nesse circuito”, diz Marcel.

Os treinos da sexta etapa da Stock Car serão no sábado (10), a partir das 9h30 (horário de Brasília) com o shakedown. O classificatório será no mesmo dia às 15h30, com transmissão do GloboEsporte.com. A rodada dupla acontece no domingo a partir das 15h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Confira a programação completa:

SÁBADO (10/08) – horários locais*
08h30 – 08h45: Shakedown.
08h55 – 10h25: 1º Treino
11h35 – 12h15: 2º Treino
14h30 – 15h30: Classificação (ao vivo no GloboEsporte.com)

DOMINGO (11/08)
14h00 – Largada Corrida 1
15h00 – Largada Corrida 2 (Provas ao vivo no Sportv 2)

*uma hora a menos que o horário oficial de Brasília

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade