Santa Cruz do Sul abre terceira fase da Copa Truck

0

O apaixonado público gaúcho terá mais um fim de semana de velocidade para curtir. A partir desta sexta-feira, o Autódromo de Santa Cruz do Sul recebe toda a movimentação da quinta etapa da Copa Truck, com a abertura da terceira das quatro fases classificatórias para a Grande Final. Serão, pelo menos, 23 caminhões disputando os pontos que servem de passaporte ao título.

A equipe AM Motorsport chega com seus três caminhões completamente renovados com o desenvolvimento de peças e motores com mais tecnologia e muitos testes.

“Nossa parceria com a Mercedes-Benz é fundamental para que esse trabalho seja feito. A chegada de novos motores, dentro daquilo que a marca utiliza nas estradas, mostra que realmente estamos testando o que há de melhor. O objetivo é que os resultados dentro da pista também aconteçam com a mesma intensidade”, conta André Marques, chefe de equipe e detentor de dois troféus para a Grande Final.

Entre os objetivos da equipe está a classificação de Débora Rodrigues e Wellington Cirino para a Grande Final. Para isso, eles precisam ficar entre os três maiores pontuadores na terceira ou na quarta copa.

“Espero começar bem esta copa e recuperar das últimas duas etapas que não consegui concluir as provas. Quero acelerar forte nas duas corridas e entrar na competição novamente para buscar um troféu”, garantiu Débora Rodrigues, que acelera o Baby Pink #7.
Maior conquistador de pole-position da história das corridas de caminhão, Wellington Cirino também quer a reação a partir de Santa Cruz do Sul.

“Tem sido uma temporada de resultados bons nos treinos e nem tão bons nas corridas. Precisamos reverter isso, pensando no campeonato. Todo o trabalho de desenvolvimento no caminhão faz a expectativa aumentar em termos de classificação para a Grande Final”, comenta Wellington Cirino que tem na pista de Santa Cruz do Sul uma de suas preferidas.

A terceira fase de classificação da Copa Truck une a pontuação das etapas de Santa Cruz do Sul e de Rivera, marcada para o dia 1 de setembro.

A programação em Santa Cruz do Sul começa nesta sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. No sábado, acontece a terceira sessão de treino livre e o treino de classificação, que terá transmissão pelo facebook e youtube da Copa Truck. As corridas, no domingo, terão transmissão pelo Sportv, a partir das 13hs.

A AM MotorSport tem o patrocínio da Cerveja Império e Cresol, com o apoio da Dopamina Energy Drink, Embreagex, Truck Van, Radiadores Visconde, Nino Faróis, Molas Marcheti, Frum, Cobreq e Mercedes Club. O time acelera os caminhões Mercedes-Benz.

Por: Osires Junior

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade