Sena/Roncen estreiam na Hyundai Copa HB20, em Santa Cruz do Sul

0

Um novo desafio para a dupla caxiense Seninha/Roncen acontecerá no próximo fim de semana (17 e 18 de agosto) em Santa Cruz do Sul.

Os pilotos participarão pela primeira vez da nova categoria monomarca que começou neste ano, e já é um sucesso: a Hyundai Copa HB20, competição que tem a chancela oficial da montadora Sul-coreana.

A competitividade e o equilíbrio entre os carros são marcas da categoria, o que tem proporcionado belas disputas nas etapas, com alternância frequente entre os líderes, componentes que tem atraído a atenção do público apaixonado por automobilismo.

Os carros tem por base o modelo de rua HB20 RSpec, com o motor 1.6 16v, que recebe apenas injeção programável Pro Tune, que faz a potência aumentar de 126cv para 169cv no modelo de pista, e os pneus Pirelli radiais de rua, um verdadeiro carro de turismo adaptado para a pista.

A configuração do carro é familiar à dupla, que já competiu no Gaúcho de Marcas e atualmente compete no Campeonato Gaúcho de Super Turismo com um Celta também equipado com pneus de rua, que tem a tocada semelhante, fator que pode facilitar a adaptação, bem como o fato de correr em uma pista gaúcha, Santa Cruz do Sul, onde Sena/Roncen estão acostumados a correr.

“A expectativa é fazer uma boa corrida e andar entre os primeiros, mesmo nunca tendo andado no carro da categoria. Acho que a experiência que temos em Santa Cruz vai me ajudar bastante, e espero estar no podium ao fim da corrida.”, pondera Sena Jr. “
Preciso agradecer ao programa PRO ESPORTE RS e ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que através da Lei de Incentivo ao Esporte viabiliza, junto ao patrocinador MATVSUL, a participação em um campeonato brasileiro de alto nível.”, completa.

Já Roncen se mostra ansioso com o retorno às provas de bateria: “A expectativa é grande, pois vai ser a primeira experiência com o HB20 e o retorno às provas de bateria, após um longo tempo participando somente em corridas de longa duração”, disse o piloto.

A participação dos pilotos da Adesca é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através de incentivo ao esporte, Programa Pró-Esporte, projeto automobilismo gaúcho. Segurança Vêneto, Intelbras, MatvSul, Trans Roncen, são empresas parceiras da iniciativa.

Por: LF Assessoria-Niltão Amaral

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade