Sesi Franca Basquete recebe prêmio NBB CAIXA Social por projeto em escola municipal

0

Pela segunda vez consecutiva, SESI Franca Basquete receberá o prêmio NBB Caixa Social por sua atuação na comunidade francana

A Liga Nacional de Basquete e a CAIXA realizam na próxima quarta (21), às 13h, na Escola Municipal Sueli Contini, em Franca (SP), a entrega do 3° Prêmio NBB Caixa Social à equipe de basquete do SESI Franca, premiada pela segunda vez consecutiva pelo seu projeto de clínicas de basquete para as escolas da região.

O evento terá a participação da equipe do SESI Franca Basquete, de Álvaro Cotta, diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete e de Cleyton Carregari, assessor estratégico da presidência da Caixa, que entregarão o troféu à equipe vencedora e realizarão uma atividade com os alunos da escola.

O projeto vencedor da equipe francana na escola municipal Sueli Contini, no bairro Jardim Tropical, contou com a participação de cerca de 400 alunos, além dos jogadores e da comissão técnica do SESI Franca Basquete.

Aulas regulares de basquete foram ministradas por um técnico do time e dois jogadores por aula. Além do conhecimento sobre o esporte, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e interagir pessoalmente com os ídolos do time, gerando ainda mais vínculo afetivo entre a equipe e a cidade.

Complementando o projeto, membros da comissão técnica organizaram palestras sobre diversos temas, contribuindo para a formação e o desenvolvimento esportivo e pessoal dos jovens cidadãos francanos. Os alunos puderam, durante toda a temporada regular 2018/19, acompanhar e sentir a emoção dos jogos do SESI Franca no ginásio Pedrocão.

Sobre o NBB CAIXA Social

O prêmio NBB Caixa Social tem como missão promover e reconhecer as ações sociais e ambientais realizadas pelas equipes que disputam o campeonato NBB CAIXA, buscando aumentar o engajamento social e ambiental utilizando o esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e conscientização ambiental.

Outros vencedores do prêmio NBB Caixa Social nas edições anteriores foram as equipes de Bauru com o projeto “APAE em Pederneiras (SP)”, Macaé com o projeto “Basquete na Praça”, na própria cidade carioca e a equipe de Franca, com o projeto “Ídolo social”.

Serviço:

Evento de entrega do 3º Prêmio NBB Caixa Social

Data: 21/08/2019 (quarta-feira)

Horário: 13h

Local: Escola Municipal Sueli Contini – Rua Mamede Silva 2.771 Jardim Tropical – Franca – SP

Por: Caio Casagrande – Assessoria de Comunicação LNB

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade