Stock Light volta após dois meses de intervalo, e Academia Shell corre com Raphael Reis e Diego Ramos

0

Em Interlagos, brasiliense volta ao palco da conquista do título no ano passado, e paulista corre pela primeira vez na pista pela categoria

Após um intervalo de dois meses, o campeonato da Stock Light volta neste fim de semana com a quarta etapa do ano e rodada dupla no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A Academia Shell Racing será novamente representada por Raphael Reis e Diego Ramos.

Foi justamente em Interlagos que Raphael Reis conquistou no ano passado o título da Stock Light. Na ocasião, o brasiliense conquistou a pole position e ainda estabeleceu o recorde do traçado de 4.309 metros para os carros da categoria. Este ano, Reis tem uma pole e dois pódios.

Já Diego Ramos, que conhece a pista paulistana pelas suas corridas na Sprint Race, fará sua estreia em Interlagos pela Stock Light. O jovem de 17 anos tenta entrar no top 10 na classificação geral em sua primeira temporada completa na categoria.

A programação do fim de semana começa com um treino extra na sexta-feira, e terá mais três sessões livres, duas ainda na sexta e uma no sábado pela manhã. O treino classificatório e a corrida 1 serão disputadas no sábado, às 11h e 14h15, respectivamente.

Já a segunda prova, com grid invertido entre os dez primeiros colocados na corrida anterior, terá sua largada às 8h15 de domingo.

Maior patrocinadora do automobilismo brasileiro, a Shell tem envolvimento, além da Stock Light, com importantes categorias nacionais e internacionais como Stock Car, Porsche Carrera Cup, Fórmula 4, além do kart.

 

O que eles disseram:

“A saudade está grande de voltar a acelerar, dois meses sem andar. Acima de tudo, estou com aquela ansiedade de voltar a ter bons resultados. Infelizmente esse ano, por alguns problemas, conseguimos terminar apenas três corridas, mas dessas três foram um quarto, um terceiro e um segundo lugares, e fizemos pole. Sabemos que temos velocidade, é só voltar a ter sorte para voltar a encaixar e ter bons resultados. A ideia em São Paulo é voltar a ter bons pontos e subir na tabela. É claro que vamos buscar a pole e a vitória, e ir para cima. No ano passado, fiz a pole, quebrei o recorde da pista, que eu gosto muito, e as expectativas são altas.”
Raphael Reis, piloto do carro #77

“A mão está aqui coçando para voltar a acelerar! Será uma etapa muito boa, uma pista que já conheço, mas vamos focar o máximo para trazer um ótimo resultado e subir na tabela do campeonato. Vamos para cima e representar a Academia Shell da melhor forma possível.”
Diego Ramos, piloto do carro #13


Programação*:

Sexta-feira, 23 de agosto
8h30 – Treino extra
10h40 – Primeiro treino livre
15h20 – Segundo treino livre

Sábado, 24 de agosto
8h – Terceiro treino livre
11h – Classificação
14h15 – Corrida1

Domingo, 25 de agosto
8h15 – Corrida 2

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Este é um projeto incentivado pela Lei 1.924/92 – Estadual de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE, do Estado do Rio de Janeiro

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade