Pelo 3º ano, FD Rally Team será a maior equipe do Rally dos Sertões com 12 carros e 4 UTVs

0

Pelo 3º ano, FD Rally Team será a maior equipe do Rally dos Sertões com 12 carros e 4 UTVs

Dupla tricampeã Glauber Fontoura/Minae Miyauti vai acelerar na Production T2. Já a bicampeã no Regularidade, Sandra Dias, única mulher piloto da categoria carros, competirá pela 2ª vez com Igor Quirrenbach, na Graduados

A equipe FD Rally Team está preparada para encarar o maior rali das Américas, a partir deste fim de semana, cujo roteiro de mais de 4.800 quilômetros vai cruzar os estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. Com largada neste domingo, 25, em Campo Grande, e chegada em Aquiraz, em 1/9, a 27ª edição do Rally dos Sertões promete muitos desafios e aventuras. A dupla tricampeã da prova Glauber Fontoura/Minae Miyauti #311 disputará pela categoria Production T2. Enquanto Sandra Dias/ Igor Quirrenbach #411, vice-campeões em 2018, vão brigar mais uma vez pelo pódio no Regularidade/Graduados. Sandra é a única mulher piloto na categoria carros, que tem um total de 60 veículos – 43 de Cross Country e 17 na prova de Regularidade. A prova conta ainda com 55 UTVs, 66 motos e seis quadriciclos.

Pelo terceiro ano consecutivo, a FD Rally Team será a maior equipe do grid, nesta edição com 12 carros (cinco no Cross Country/Velocidade e sete na prova de Regularidade) e quatro UTVs. Em 2016 e 2017 foi premiada pela organização como a “Melhor Equipe” e o super time vem se aperfeiçoando a cada ano em sua estrutura. Para a edição 2019 serão 100 pessoas, sendo 32 competidores e 68 do staff (engenheiros, mecânicos, apoio logístico, motoristas, cozinheiros, fotógrafos, fisioterapeuta e até cabeleireira).  Vale destacar que também é a equipe com maior número de mulheres, são seis entre piloto e navegadoras e mais seis do staff, num total de 12.

“Nós até brincamos que tem a Vila Sertões e dentro dela a Vila FD”, ressalta Fontoura, que juntamente com a esposa Sandra, se reveza no comando da equipe. “É um batalhão de gente, todos com funções definidas para atender as necessidades dos pilotos e navegadores. Tem até uma pessoa responsável para preparar uma bolsa térmica com lanche, isotônicos, frutas, conforme a preferência, para abastecer os carros todas as manhãs”, explica o piloto que segue para 17ª participação e já conquistou quatro títulos no Sertões (tricampeão na Super Production e campeão na Pró Brasil).

Fontoura vai pilotar uma nova Mitsubishi L200 Triton Sport R e irá buscar com Minae um pódio, pela primeira vez, na Production T2. “Será nossa sétima edição juntos, aprendemos muito desde que formamos a dupla em 2013. De lá para cá nos superamos, conquistamos três títulos e, agora, estamos prontos para essa edição que promete ser bem desafiante”, diz a navegadora paulista.

Já Sandra e Quirrenbach estão focados para buscar o título na Graduados que escapou das mãos da dupla no ano passado. Diferentemente do Rally Cross Country, no Rally de Regularidade não é a velocidade que importa, o objetivo é manter as médias horárias pré-estabelecidas e completar o roteiro com muita perícia, capacidade de cálculo e raciocínio. “Nossa sintonia é muito boa, temos um bom carro e mesmo correndo juntos apenas no Sertões, Igor e eu nos preparamos bem nos últimos meses nas provas e campeonatos que participamos. A expectativa é boa e não vejo a hora de largar no domingo”, diz a piloto bicampeã do Sertões no Regularidade/Turismo (2016 e 2017) e que também disputa o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Em sua segunda participação na prova, Quirrenbach diz que o aprendizado do ano passado fará diferença nesta edição “Ano de estreia tudo é novidade, agora nosso entrosamento está muito melhor, eu mais experiente e somado a prova com ótimo nível técnico, coordenada pelo Rogerinho (Rogério Almeida), tem tudo para buscarmos um melhor resultado”, diz o paranaense de Castro.

As cinco duplas no Rally Cross Country são: na categoria Production T2 – Glauber Fontoura/Minae Miyauti e Carlos Castro/Ivo Mayer; na Super Production –  Mario Marcondes/Artemio Pauluci; na T1/Codasur – Gunther Hinkelmann/Deco Muniz e, na Pró Brasil – Fernando Couto/João Afro. Já no Regularidade serão sete duplas: na Graduados – Sandra Dias/Igor Quirrenbach, Marcos Santos/Leonardo Lenine, Kleber Santana/Fernanda Tonani e Ernesto Kabashima/Maidy Chaim ; na Master – José Guerra/Marcia Guerra e na Turismo –  Rodrigo Foletto/Rafaela Folleto e Antônio Miranda/Jorge Arantes. Nos UTVs:  Over 45 – Marcelo Damini/Carlos Brites, Regis Braga/Vinícius Castro; na Pró – Diogo Mesquita/Lauro Sobreira e na Super Production – Beto Pontes/Guilherme Holanda.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam.

A FD Rally Team conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune.

Roteiro Rally dos Sertões 2019 – 24/8 a 1º/9

24/08 – Prólogo – Campo Grande/MS

1ª etapa – 25/08
Campo Grande – MS/ Costa Rica – MS
Trecho Cronometrado– 415km
Total: 487km

2ª etapa – 26/08
Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT
Trecho Cronometrado – 530km
Total: 639km

3ª etapa – 27/08
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO
Trecho Cronometrado – 420km
Total: 727km

4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
Trecho Cronometrado – 277km
Total: 571km

5ª etapa – 29/08
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
Trecho Cronometrado – 300km
Total: 435km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
Trecho Cronometado – 540km
Total: 542km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE
Trecho Cronometrado – 320km
Total: 941km

8ª etapa – 01/09
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
Trecho Cronometrado – 30km
Total: 405km

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade