BRVT inaugura “Hall da Fama” com dois campeões e pioneiros do Velocidade na Terra

0

André Golubkowicz e Dito Giannetti foram eternizados na história do automobilismo com homenagem e placas que farão parte do Hall da Fama da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Em solenidade no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) na sexta-feira, dia 16, o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) inaugurou o seu Hall da Fama com a indicação de dois nomes marcantes da história do esporte: André Golubkowicz, o primeiro campeão brasileiro, e Benedito Giannetti Junior, tricampeão. As homenagens fizeram parte da programação histórica da 30ª edição das 100 Milhas de Piracicaba, prova idealizada por Giannetti.

Para o presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra (CNVT) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Gian Pasquali, homenagear as personalidades do automobilismo é importante para manter a memória do esporte sempre viva. “Hoje a gente tem a oportunidade de homenagear esses dois nomes tão importantes para o Autocross, para o Velocidade na Terra e para o automobilismo como um todo. Eles fazem parte do esporte e merecem todo o reconhecimento. O André e o Dito foram os primeiros homenageados, eu sempre os vi correndo, tive oportunidade de dividir o grid com eles algumas vezes e essa homenagem é necessária para a memória do nosso esporte”, avaliou Pasquali, que é ex-piloto e também um dos responsáveis pela realização do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra desde 2017.

Os dois nomes se juntam a nomes de peso do automobilismo nacional no Hall da Fama da CBA, como Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Bird Clemente, Mário Cesar Camargo Filho, Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra.

André Golubkowicz
A cidade de Apucarana, no Paraná, não só é o berço do Autocross no Brasil, como também vai ser para sempre o berço do primeiro campeão brasileiro da modalidade. André Golubkowicz nasceu na cidade paranaense no dia 6 de dezembro de 1953 e conquistou o título nacional de 1982 aos seus 29 anos.

Dito Giannetti
Dito é tricampeão brasileiro de Autocross e conquistou os títulos nacionais nos anos. A 30ª edição da corrida em Piracicaba marcou também a despedida de Giannetti das competições oficiais, aos 70 anos, sendo 56 deles dedicados ao automobilismo.

Etapas do BRVT 2019:
1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross – Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)

3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – L.E.M. (BA)
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT) 

Siga o BRVT nas redes sociais:
Instagram:
 @br_vt
Facebook: http://facebook.com/brvelocidadenaterra
YouTube: http://youtube.com/brvtonline 

Por: CS Press & Content

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade