Guilherme Salas volta a vencer e KTF Sports segue líder na Stock Light

0

Entre os Rookies Erik Mayrink também teve boa atuação chegando em segundo neste domingo

No início da manhã deste domingo (25), como atividade preliminar da Corrida do Milhão, a Stock Light, única divisão de acesso à Stock Car, teve a prova de encerramento da quarta etapa da temporada 2019. Após passar pelos autódromos Nova Santa Rita – RS, Goiânia – GO e Londrina chegou a vez de São Paulo abrigar das disputas.

Até então líder do Campeonato de equipes, pilotos e estreantes (rookies) a KTF Sports (Americanet | PGG) chegou à Interlagos disposta a ampliar a sua vantagem nas três tabelas e, deste modo, investiu muito tempo e energia de toda a sua equipe de profissionais fosse na sede da equipe, em Cotia-SP, ou ainda na box do Autódromo de Interlagos.

Guilherme Salas #85 e Erik Mayrink #1 tiveram um fim de semana bastante distinto entre eles. Salas, ainda no primeiro treino, teve problemas no motor de seu carro ainda no shakedown e, após reunir-se com os engenheiros, optou por abrir mão do primeiro treino livre e solicitar a troca do equipamento junto à organização. Mayrink, nesse primeiro treino, fez o 21º tempo geral. No segundo treino, ainda na sexta-feira (23) Salas mostrou que estava normalmente na briga e ficou com a terceira marca enquanto que Erik, foi o sexto entre os rookies. O time seguiu trabalhando com bastante foco e, no terceiro treino, o carro #85 ficou com a segunda melhor marca e o #1, com o terceiro em sua classe.

A tomada de tempos foi realizada no fim da manhã de sábado e, com a marca de 1m44s622 Salas garantiu mais uma pole-position. Mayrink, com 1m46s323 foi o 14º geral e o quinto na Rookie.

A primeira corrida ainda foi realizada na tarde de sábado. Salas, após excelente largada, manteve-se na liderança por todo o tempo. De maneira bem tranquilo o piloto de Jundiaí foi construindo uma larga vantagem e, ao final das 25 voltas, recebeu a bandeirada da vitória com considerável vantagem para os demais. Mayrink foi o 12º lugar na geral e o terceiro, entre os rookies.

Animados, ambos os pilotos seguiram para a corrida de hoje. A largada foi autorizada às 8:15h, mas, diferente do que foi visto ontem, a prova de hoje foi repleta de acidentes e, ao final, pode-se dizer que os pilotos que receberam a bandeirada foram verdadeiros sobreviventes. Largando do décimo lugar, em virtude da inversão do grid de largada em relação ao resultado da primeira corrida, Salas foi envolvido em um acidente na terceira curva da corrida e teve de abandonar. Mayrink, por sua vez, também esteve envolvido em um acidente na quinta volta, mas, por sorte, conseguiu se manter no traçado. Em uma prova de recuperação o jovem piloto de Juiz de Fora (MG) ganhou várias posições e, ao final, recebeu a bandeirada no sexto lugar, segundo entre os Rookies.

Passadas as oito primeiras etapas a KTF Sports segue líder absoluta entre as equipes com 253 pontos. Dentre os pilotos Salas tem 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado com 176 pontos no total, Mayrink é o décimo, porém, empatado com o oitavo e com o nono, com 77 pontos. Entre os Rookies ele segue líder, com 155 pontos contra 127 do vice-líder.

A Stock Light retoma suas atividades daqui três finais de semana, entre os dias 13 e 15 de setembro,no Velopark – RS, quando será disputada a quinta rodada dupla da temporada.

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Por: Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade