Boicote de pilotos e equipes faz alerta para Mundial de Kart na Finlândia após acidentes

0

Campeão brasileiro de kart em 2018, Rafael Câmara venceu prova classificatória no Open do Mundial de Kart, mas não disputou a prova final por causa de decisão da equipe Forza Racing após acidentes graves de outros pilotos no traçado em Alaharma

O Open do Mundial de Kart foi realizado neste final de semana na Finlândia e vários acidentes graves marcaram a competição em Alaharma. Um dos representantes do Brasil na competição, Rafael Câmara foi destaque com vitória em uma prova classificatória e largaria em sexto lugar na final da categoria OK Júnior. Por decisão das equipes, o piloto pernambucano e vários outros competidores não participaram da corrida decisiva.

“Eu fiz boas corridas, ganhei uma prova, cravei a volta mais rápida em outra e iria largar em sexto na final, onde tinha tudo para conquistar um pódio. Sei que a segurança dos pilotos precisa vir em primeiro lugar, por isso o mais importante agora é que todos da organização continuem trabalhando para deixar a pista em boas condições para receber o Mundial de Kart daqui duas semanas. Foi difícil não participar da última corrida, mas foi uma decisão da minha equipe, a Forza Racing”, diz Câmara.

Durante o final de semana foram diversos acidentes e situações de perigo no traçado. Um trecho específico da pista foi o que mais chamou atenção, sob uma ponte. As provas foram atrasadas por causa das indefinições, alguns ex-pilotos de F1 como Jarno Trulli fizeram um apelo especial para que todos não corressem na final e agora as equipes aguardam as próximas definições da FIA para a realização do Mundial de Kart.

“Chegaram a colocar uma chicane no traçado e depois tentaram colocar uma bandeira amarela fixa no local. Algumas equipes pediram para os pilotos não disputarem a final, mas fico bem feliz com meu desempenho. Fiz uma ótima preparação, consegui bons resultados e isso mostra que temos totais condições de brigar pelo título mundial daqui duas semanas. Meu kart está muito rápido e vamos com tudo para conseguir o melhor resultado para o Brasil”, diz Câmara, que esteve entre os primeiros em todas as provas classificatórias.

O Mundial de Kart na Finlândia acontecerá entre os dias 6 e 8 de setembro

Por: RF1 serviços Jornaslíticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade