Treinador Mateus Alves avalia Campeonato Mundial Masculino de Boxe, como oportunidade de teste para Tóquio 2020

0

Competição não será classificatória para os Jogos Olímpicos e por isso Mateus Alves, quer aproveitar para testar os atletas brasileiros diante potências mundiais.

A seleção brasileira masculina de boxe está a caminho de um dos principais torneios da modalidade, o campeonato mundial, que acontecerá entre os dias 9 e 21 de setembro, em Ecaterimburgo, na Rússia. O mundial feminino, será realizado no mês de outubro.

A seleção masculina de boxe chega no torneio com uma boa expectativa, após a disputa dos Jogos Pan-Americanos quando conquistaram o total de duas medalhas de pratas, Hebert Souza, nos 75Kg e Keno Marley nos 81Kg. Além dos dois atletas o treinador principal da seleção masculina Mateus Alves, relacionou mais 5 atletas para a disputa do principal torneio do ano.

É importante lembrarmos que no boxe brasileiro não existe convocação por campeonato e sim todo início de ano, quando são convocados para a seleção olímpica e estes se tornam atletas da seleção permanente e dentro desses boxeadores o treinador principal seleciona para as disputas dos campeonatos internacionais.

“Este evento será um bom teste para avaliamos o nível de desenvolvimento e evolução que esta equipe jovem está perante as melhores equipes do Mundo, a nível PAN americano já mostramos que estamos entre as melhores equipes. Será um mundial com grandes atletas, o número de inscritos está em 487 mesmo não sendo classificatório olímpico, após este Mundial podemos ter uma projeção de nossas reais chances para Tokyo”, avaliou o treinador Mateus Alves.

Entre os 487 inscritos estão países que são potências do boxe mundial, como Cazaquistão, Uzbequistão, Rússia, Cuba, EUA, Índia, dentre outros. A competição será um verdadeiro teste, já pensando na disputas dos Jogos Olímpicos de 2020.

Confira a equipe que embarcou para a Rússia:

52kg Douglas Andrade

63kg Wanderson Oliveira

69kg Luiz Fernando

75kg Hebert Sousa

81kg Keno Machado

91kg Abner Teixeira

+91kg Joel Silva

Head Coach: Mateus Alves

Técnico: Cláudio Aires

Fisioterapeuta: Conrado

Chefe de Equipe: Mauro Silva

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade