Gui Dantas enaltece elenco gremista e projeta primeiro duelo diante do Vitória pelas semifinais do Brasileiro de Aspirantes

0
Meia do Tricolor comemora boa fase e prevê páreo-duro no Barradão: “Teremos que atuar com inteligência”.
 
Nesta quinta-feira (05), Vitória-BA e Grêmio disputam o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, às 15h, no Barradão.
Dono da melhor campanha da competição com 11 vitórias, um empate e duas derrotas, o Tricolor tem como maior trunfo um plantel repleto de qualidade. A prova disso é Guilherme Dantas, meia-atacante que nos últimos dois jogos saiu do banco de reservas e balançou as redes nos triunfos diante de Avaí por 3 a 1, fora de casa, que garantiu a classificação da equipe para a semifinal, e na goleada de 4 a 0 em cima do Goiás, na última rodada da segunda fase.
Com passagem pelas categorias de base do Benfica, em Portugal, Dantas foi contratado pelo Grêmio no final de 2018, após se destacar pela equipe do Juventus-SP na disputa da Copa Paulista daquele ano. Veloz e habilidoso, o jogador de 21 anos chegou ao clube gaúcho chamado de “novo Luan”, por suas características semelhantes aos do meia campeão da Libertadores de 2017, e aos poucos, vem conquistando seu espaço no chamado grupo de transição, se colocando à disposição do técnico Thiago Gomes nessa reta final de campeonato.
– Temos um elenco muito forte e isso é ótimo para todos os jogadores que estão aqui, pois o nível diário de intensidade de trabalho é cada vez maior. Isso dá resultado nos jogos, onde quem entra mantém a mesma qualidade de quem estava no jogo. Precisamos estar focados nos treinamentos e estarmos sempre prontos para quando o treinador solicitar, tanto que nas últimas partidas tive a felicidade de poder ajudar com boas atuações e gols. Venho evoluindo junto com a equipe e espero continuar contribuindo cada vez mais.
Jogando em Eldorado do Sul, o Grêmio bateu o time baiano por 4 a 2 em partida válida pela primeira fase. Agora, em busca de uma vaga na final, Guilherme espera uma partida completamente diferente e alerta para um adversário perigoso atuando em seu estádio, onde possui quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota na competição.
– Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Vitória no Barradão. Teremos que atuar com Inteligência para trazer um resultado interessante para nossa casa onde também somos muito fortes. Esse jogo não tem relação alguma com o da primeira fase. Agora é mata-mata e o time deles vive outro momento. Acredito que quem errar menos sairá classificado. Nessa altura da competição o que vale são esses próximos dois jogos e não o que foi feito lá atrás.
Depois desta quinta, Grêmio e Vitória voltam a se enfrentar no dia 12/09, às 15, no Estádio Airton Ferreira da Silva, valendo vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Por:  Luiz Gatti – Leader Press Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade