Rali: Dupla Glauber Fontoura/Minae Miyauti leva o título da Production T2 ao final do Sertões

0

No Rally de Regularidade, Sandra Dias /Igor Quirrenbach superam os desafios e encerraram o rali novamente com pódio (3o na Master). Das 16 duplas da equipe, 12 subiram ao pódio em Aquiraz (CE).

ma das mais desafiantes edições da história do Sertões, com Especiais longas e etapa Maratona pelo Jalapão e que certamente ficará marcada na história da FD Rally Team terminou no litoral cearense, no domingo (1), consagrando Glauber Fontoura e Minae Miyauti # 311 como Campeões na Production T2, a bordo da Mitsubishi L200 Triton Sport R. Agora, a dupla é tetracampeã do maior rali das Américas (dois títulos na Super Production, um na Pró Brasil e um na Production T2), sendo que Fontoura tem um título a mais e é pentacampeão da competição.

“A nossa categoria era muito disputada, a cada dia foi uma luta, da primeira a última etapa foi de superação e sempre traçando estratégias”, conta Fontoura, que participa da prova pela 17ª vez. “A minha navegadora é muito boa, me ajudou bastante nessa conquista. Mas também tenho uma equipe maravilhosa que sem eles essa conquista não seria possível. Esse meu quinto título no Sertões quero dividir com todos da FD Rally Team”, completa o piloto, que juntamente com a esposa Sandra Dias comandaram a maior equipe do grid.

“A edição foi espetacular. E nós tivemos que reaprender a fazer rali, porque trocamos de categoria e são novas descobertas e experiências. Estamos com orgulho de nosso desempenho neste Sertões”, comemora Minae, que desde 2013 compete com Fontoura durante o Sertões e também no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Já no Rally de Regularidade, os méritos foram para Sandra Dias e Igor Quirrenbach #411, que conquistaram mais um pódio no Sertões e garantiram o 3º lugar na Master. Vice-Campeões na Graduados em 2018, nesta edição subiram de categoria e competiram na Master e competiram com um novo carro uma Mitsubishi Pajero. “Foi um desafio estar na Master, onde as velocidades são mais rápidas, tem mais balaio e os concorrentes são mais fortes. Mas, nos superamos. Saímos com um nível bem mais alto do que entramos”, conta Quirrenbach. Para o navegador, os percursos foram muito longos e cansativos. “O dia todo era de disputa, à noite de estudo da planilha. Depois já tinha que dormir. E no Regularidade concentração é tudo. Mas a prova foi fantástica”, completa o paranaense de Castro.

Bicampeã do Sertões no Regularidade/Turismo (2016 e 2017), Sandra teve um novo desafio nesta edição. “Este Sertões foi de superação. Resisti no começo a mudar de categoria, mas valeu estar na Master. Tudo que é desafiador é melhor. Nos reinventamos, fizemos uma nova pilotagem e uma nova navegação. Estamos felizes e surpresos com nossa performance. O carro também foi bem, não quebrou nenhum dia e está preparado para as demais provas da temporada e também para o Sertões do ano que vem”, afirma a única mulher piloto do grid dos carros do Sertões.

Pelo terceiro ano consecutivo, a FD Rally Team é a maior equipe do Sertões, nesta edição com 12 carros (cinco no Cross Country e sete na prova de Regularidade) e quatro UTVs. Em 2016 e 2017 foi premiada pela organização como a “Melhor Equipe” e o super time vem se aperfeiçoando a cada ano em sua estrutura. Na edição 2019 foram 100 pessoas, sendo 32 competidores e 68 do staff (engenheiros, mecânicos, apoio logístico, motoristas, cozinheiros, fotógrafos, fisioterapeuta e até cabeleireira). Vale destacar que também é a equipe com maior número de mulheres, são seis entre piloto e navegadoras e mais seis do staff, num total de 12.

13 pódios na equipe – Das 16 duplas (carros Cross Country, carros Regularidade e UTVs) que disputaram o Sertões, com o apoio da FD Rally Team, 13subiram ao pódio e duas foram campeãs nas respectivas categorias na 27a edição. A prova teve largada em Campo Grande (MS), em 25/8, e chegada em Aquiraz (CE), em 1/9 e passou por seis estados e com um roteiro de aproximadamente 4.900 km. As duplas que conquistaram pódio foram:

Rally Cross Country
– Glauber Fontoura/Minae Miyauti (Campeões Production T2)
– Carlos Castro/Ivo Mayer (4º lugar  Production T2)
– Mario Marcondes/Artemio Pauluci (2º lugar Pró Brasil)
– Gunther Hinkelmann/Deco Muniz (Campeões na T1)
– Marcelo Damini/Carlos Brites (4º lugar UTV Over 45)
– Regis Braga/Vinícius Castro (5º lugar UTV Over 45)

Rally de Regularidade:
– Sandra Dias/Igor Quirrenbach (3º lugar Regularidade/Master)
– Marcos Santos/Leonardo Lenine (3º lugar Regularidade/Graduados)
– Kleber Santana/Fernanda Tonani (4º lugar Regularidade/Graduados)
– Rodrigo Foletto/Rafaela Folleto (2º lugar Regularidade/Turismo)
– Antônio Miranda/Jorge Arantes (3º lugar Regularidade/Turismo)
– Marcelo Damini/Carlos Brites (4º lugar UTV Over 45)
– Regis Braga/Vinícius Castro (5º lugar UTV Over 45)

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam.

A FD Rally Team conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da Miltfort, SFI Chips e Pro Tune.

Resultado Final Sertões 2019

Categoria Production T2
1º Glauber Fontoura e Minae Miyauti #311 (39h38min29s)
2º Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini #337 (41h58min59s)
3º Bruno Van Enck e Edu Costa #343 (45h48min57s)
4º Carlos Castro e Ivo Mayer #331 (47h03min59s)

Regularidade/Master (cinco primeiros)
1º Gustavo Schimidt/Tiago Poisl #402 – 197 pontos
2º José Carlos da Silva / Enedir da Silva Jr #403 – 175 pontos
3º Sandra Dias / Igor Quirrenbach #411 – 170 pontos
4º  Milton Dresch / Thiago da Silva #412 – 134 pontos
5º Onofre Farias / Roberto Spessatto # 405 – 134 pontos

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade