Giovani Almeida e Alexandre Pepe vencem na Gold Classic

0

Dupla subiu no ponto mais alto do pódio na categoria TS.

O feriado de sete de setembro foi especial para a dupla Alexandre Pepe e Giovani Almeida (LAF Blindados, AGRI Laf e do Portal High Speed Brazil). A bordo do  VW Passat da equipe HT Guerra, os paulistas conquistaram o primeiro lugar na categoria TS, que é  composta por carros equipados com motores 2.0 e pneus radiais.

Na primeira disputa, Giovani Almeida comandou o #37 e com grande habilidade conquistou diversas posições batalhando com os mais diversos modelos de carros e categoria existentes na disputa. Durante diversas voltas a batalha de Almeida foi com Caio Lacerda, que se mostrou extremamente competitivo durante toda a disputa em Interlagos.

Após superar mais uma vez um problema na embreagem, o piloto conquistou o segundo lugar na categoria, sendo oitavo colocado no geral  da disputa que foi composta por 50 carros.

Classificação final da categoria TS na Gold Classic:

1° Caio Lacerda
2° G. Almeida/A. Pepe
3° André Mello
4° A. Pitta/T. Pimentel
5° Niltão Amaral
Com a segunda colocação obtida na primeira disputa, tanto Almeida quanto Pepe sabiam que seria necessário uma vitória na segunda corrida para que a dupla ficasse com a vitória no geral. O regulamento da disputa informava que os vencedores seriam definidos com a soma dos resultados das duas corridas do final de semana.
Sob o comando de Alexandre Pepe, a segunda disputa se inciou da mesma forma que a primeira, acirrada e cheia de troca de posições. Mais uma vez a batalha do #37 seria com o #6 de Lacerda que seguia com uma certa vantagem na disputa.
Ainda nas primeiras voltas, algumas quebras fizeram com que o grid ficasse bem disputado. Uma destas quebras foi a de Caio Lacerda que teve problemas de motor e acabou por abandonar a disputa na capital paulista. Com o abandono do adversário, Pepe assumiu a ponta e passou a guiar em direção a bandeira quadriculada. Os adversários bem que tentaram alcança-lo, mas a vitória na categoria e o quarto lugar no geral ficou com a dupla paulista que com a soma dos resultados conquistou o ponto mais alto do pódio.
Classificação final da segunda corrida da categoria TS na Gold Classic:
1° G.Almeida/A.Pepe
2° André Mello
3° A. Pitta/T. Pimentel
4° Niltão Amaral
5° C. Harmel/ C.Cardoso
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer a parceria com o Alexandre Pepe, com o qual aprendi muito desde quanto iniciei no mundo do automobilismo. Fomos vice-campeões nas 100 milhas de Piracicaba e convidei-o novamente para andar comigo e o resultado foi maravilhoso. Conquistei o segundo lugar na primeira corrida, tive problemas de embreagem o que tornou a corrida bem dura. Cheguei a me aproximar do Caio (Lacerda), existiam alguns retardatários entre nós e em uma ultrapassagem que eu realizava por fora um destes carros, voltou para o traçado após escapar e para não bater nele, acabei rodando. Consegui voltar logo para a disputa e conseguimos terminar a corrida na segunda posição”, afirmou Giovani Almeida.
“Eu estou muito feliz!. Na sexta feira vimos o pessoal que veio de fora e observamos que eles tinham grandes equipamentos, mas não o mesmo conhecimento da pista que nós, então começamos a pensar e traçar uma meta de ficar entre os sete primeiros da nossa categoria. Quando formos para a primeira corrida com o Giovani percebemos que tínhamos condições de buscar algo bem melhor, tanto que ficamos em segundo lugar. Para  a corrida do período da tarde, somente a vitória nos interessava, pois, a classificação final seria baseada na soma das duas corridas, sendo que a segunda corrida tinha uma pontuação superior. Então, fiz tudo o que podia fazer, levei o carro ao limite e contei com um pouco de sorte quando o Caio Lacerda teve que abandonar, e ficamos com o primeiro posto, afinal para ser campeão tem que ter sorte também”, afirmou Alexandre Pepe.

O piloto Giovani Almeida, conta com o apoio da LAF Blindados, AGRI Laf e do Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Giovani Perrone de Almeida

Por: Matheus Furlan/High Speed Brazil

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade