Dupla de Alex Mingozzi conquista torneio do circuito mundial ITF de Beach Tennis

0

Alex Mingozzi é treinador da seleção brasileira e disputa etapas do circuito mundial, como atleta.

No último final de semana o treinador da seleção brasileira de Beach Tennis, Alex Mingozzi e seu parceiro Daniel Schmitt, conquistaram o torneio do circuito mundial ITF, na Praia de Iracema-Fortaleza. A competição que contou com 28 duplas no masculino, aconteceu dentro do evento World Beach Sports.

A disputa deu início no sábado, 7 de setembro, com uma vitória nas oitavas de final contra a dupla Felipe Novello e Alex Porfirio, em seguida tiveram uma disputa acirrada contra os paulistas Weisinger e Santos e venceram pelo placar de 7-6/6-2. A disputa da semifinal e final ficaram para o domingo.

Alex Mingozzi e seu parceiro Daniel Schmitt, fez uma bela partida na semifinal contra os brasileiros Marcio Petrone e Marcus Ferreira e venceram por 6-2/6-4, garantindo assim a vaga para a disputa da grande final, onde enfrentaram Chaparro e Agulha.

A partida que valia o primeiro lugar da competição não foi nada fácil, as duplas enfrentaram um forte calor da cidade de fortaleza, em um jogo que durou 2:30 a dupla formada pelo Alex Mingozzi, saiu vencedora com o placar de 6-2/6-4.

O próximo desafio da dupla formada por Alex e Daniel, será a disputa do Circuito Mundial, em Joao Pessoa-PB, entre os dias 20 e 22 de setembro.

 Mais sobre Alex Mingozzi

Alex Mingozzi é italiano e um dos principais nomes do Beach Tennis Mundial, com 200 títulos como jogador e bicampeão mundial como técnico da Seleção Brasileira em 2018 e 2019. Alex disputa as mais diversas etapas do circuito mundial e tem ajudado a levar o Brasil ao topo nas principais competições de seleções, além disso está desenvolvendo um Centro de Treinamento de Beach Tennis “ASTRA”, que fica localizada em Porto Alegre e é para formação de professores, jogadores de todos os níveis, até mesmo a nível mundial.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade