Alberto Otazú estreia com vitória no Superkart do KDA

0

Participando como convidado de última hora, piloto largou da 23ª posição e venceu

Convidado de última hora para estrear com o Superkart do Kartódromo Granja Viana no Campeonato Kart dos Amigos (KDA), o piloto Alberto Otazú (AVSP/Rolley Ball/No Fire Services/ Bianchi Automóveis/Speed Truck/Cardoso Funilaria e Pintura/Ecoposte/Imab/SM Renovadora de Veículos) largou na sexta-feira (13/9) da 23ª e última posição para vencer em sua primeira vez com este equipamento.

“Foi tudo surpresa pra mim, uma excelente sexta-feira 13. Agradeço o convite do simpático Rodrigão e fiquei feliz em conhecer um novo tipo de kart e participar de uma corrida divertida com os amigos”, comemorou Otazú.

Ao chegar no KGV para acompanhar os seus alunos Rogério Cebola e Ian Almeida, que participam regularmente do KDA, Alberto Otazú recebeu o convite do organizador Rodrigo Oliveira para participar da prova. Sem o seu equipamento pessoal de competição, ele correu com capacete e luvas emprestados e com calçados e roupa que vestia no momento. Além disto, teria que largar da última posição.

“Pra mim foi ótimo, pois foi uma oportunidade de conhecer um kart mais potente, de 18 hp, e realizar muitas ultrapassagens, tanto no seco, como nos momentos em que a pista ficou úmida pela garoa”, emendou Otazú, que já efetuou 13 ultrapassagens na primeira volta e antes do meio da prova estava na liderança, para vencer com 9s074 de vantagem sobre André ´Cadelo´Oliveira, com Anderson Mendes em terceiro. Os seus pupilos terminaram respectivamente em décimo (Ian Almeida) e 13º posto (Rogério Cebola).

O próximo compromisso oficial de Alberto Otazú será no dia 16 de setembro, quando disputará a 29ª etapa da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp), novamente no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Resultado do kart dos Amigos: 1) Alberto Otazú, 25 voltas em 23min41s250; 2) André ‘Cadelo’ Oliveira, a 9s074; 3) Anderson Mendes, a 9s148; 4) Galvane Vieira, a 10s895; 5) Aurílio Santos, a 10s957; 6) Milton Koyama, a 15s958; 7) Anthony Peperone, a 20s050; 8) Juninho Zanardi, a 20s104; 9) Anderson Mateus, a 24s485; 10) Ian Almeida, a 25s201.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Cardoso Funilaria e Pintura, Imab Fechaduras, Rolley Ball, No Fire Services, Ecoposte, SM Renovadora de Veículos, Speed Truck/Bianchi Automóveis. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite. www.imab.com.br

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.renovaurb.com.br

Visite http://www.speedtruck.com.br

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade