Felipe Fraga vence no Velopark, entra na briga do título e Casagrande completa dobradinha

0

Fraga conquistou sua 16ª vitória na Stock Car e seu 26º pódio na categoria; Casagrande chega ao seu quarto pódio na temporada com a Crown Racing

O tocantinense Felipe Fraga venceu a prova principal da Stock Car neste domingo no Velopark. O piloto da Cimed Racing ultrapassou o pole Ricardo Maurício ainda no início da prova, com uma ousada manobra na curva 3, e dominou o restante da corrida até o final. Gabriel Casagrande também aproveitou o momento para subir ao segundo lugar com a equipe Crown Racing, garantindo a dobradinha. As equipes Cimed Racing e Crown Racing são co-irmãs, ambas com sede em Petrópolis (RJ).

“Estou muito feliz por essa vitória. Nós tínhamos uma tática de correr para vencer e fizemos isso desde a largada. Nós estávamos muito rápidos na pista e ainda consegui poupar um pouco o carro no final para a corrida 2. Agradeço todos da equipe e da minha família por esse resultado”, diz Fraga, que já havia vencido no Velopark em 2017.

O resultado coloca novamente o campeão de 2016 em posição de destaque na tabela na luta pelo título da temporada 2019 – ele vai largar na décima colocação na prova 2 que será realizada na tarde deste domingo.

Casagrande também comemorou o segundo lugar no Rio Grande do Sul. “Estou muito satisfeito. Aproveitei a ultrapassagem do Felipe sobre o Ricardinho e pulei junto para subir de terceiro para segundo colocado. Estou bem feliz, agradeço todos da equipe Crown Racing pelo trabalho. O pit-stop nosso também foi muito rápido e a estratégia foi bem boa para também virmos fortes na segunda prova”, diz Casagrande, que conquistou seu quarto pódio na temporada.

Em dia de destaque da Cimed Racing, o time também conquistou um top-5 com Cacá Bueno, recordista de titulos em atividade na Stock Car, com cinco campeonatos.

Confira o top-5 da corrida 1 no Velopark:

1- Felipe Fraga

2- Gabriel Casagrande

3- Ricardo Maurício

4- Thiago Camilo

5- Cacá Bueno

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade