Ari é novamente decisivo em vitória do Krasnodar que mantém a liderança do Campeonato Russo

0

Atacante brasileiro marcou um dos gols e deu passe para outro na vitória dos Bulls por 4 a 2 diante do Krylya Sovetov.

Na tarde do domingo (15), o Krasnodar venceu por 4 a 2 o Krylya Sovetov, na Arena Krasnodar, e se manteve na liderança do Campeonato Russo após nove rodadas disputadas. O destaque do confronto foi novamente o brasileiro naturalizado russo Ari, que marcou um dos gols do Krasnodar e ainda deu passe para outro, repetindo o feito da rodada passada, quando o atacante também balançou as redes e contribuiu com uma assistência na vitória dos Bulls diante do Ural pelo mesmo placar.

O jogador comemorou a boa fase tanto dele como de sua equipe, que contabiliza agora oito jogos sem perder nesse início de competição, sendo seis vitórias e dois empates.

– Mais uma vez fico feliz por ter ajudado o time a sair de campo vitorioso. Nós estamos evoluindo a cada partida e consolidando um padrão de jogo muito bom, que busca sempre a ofensividade. Espero que a gente consiga manter esse nível por toda a temporada e que eu continue colaborando com passes e gols. Sabemos que o campeonato é longo, mas cada vitória é importante para não só pontuarmos, como também, nos dar cada vez mais confiança.

Jogando em casa, o Krasnodar viu o adversário abrir o marcador com Aleksandr Sobolev aos 12 minutos do primeiro tempo. Logo em seguida, ao 16, Shapi Suleymanov empatou para os Bulls, que quase foram para o intervalo com inferioridade no placar, já que aos 47 minutos da etapa inicial o Krylya Sovetov teve um pênalti a seu favor assinalado com a ajuda do VAR. Porém, o goleiro do Krasnodar, Matvey Safonov, fez uma bela defesa na cobrança de Aleksandr Sobolev.

Com menos de três minutos do segundo tempo, Kristoffer Olsson desempatou para os donos da casa após receber passe de Ari na entrada da área, e aos 12, Wanderson aumentou a vantagem para 3 a 1, depois de um chute que bateu na trave e nas costas do goleiro adversário Sergey Ryzhikov.

O quarto gol saiu dos pés do atacante Ari, aos 22 minutos, em penalidade também assinalada pelo VAR e que o goleiro Sergey Ryzhikov dessa vez se redimiu, defendendo a cobrança do brasileiro que conseguiu aproveitar o rebote e empurrar para o fundo da rede, sacramentando a vitória dos Bulls diante do Sovetov, que ainda descontou com Paul Anton aos 30 da etapa final.

Com a vitória deste domingo, o Krasnodar soma 20 pontos em nove jogos, e se mantém na liderança do Campeonato Russo junto com o Zenit, atual campeão, mas que perde no saldo de gols para os Bulls. O CSKA vem logo em seguida com 19.

O próximo compromisso do Krasnodar será nesta quinta-feira (19), pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa, diante do FC Basel, na Suíça. Depois, vai até Moscou, no domingo (22), encarar o CSKA, pela Liga Russa.

Por:  Luiz Gatti – Leader Press Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade