Augustus Toniolo conquista vitória na etapa do Paulista Light e vaga no Troféu Ayrton Senna de Kart

0

Piloto paranaense venceu a segunda prova do dia na categoria Mirim e foi o segundo colocado na corrida 1; Augustus foi premiado com a inscrição para o Troféu Ayrton Senna de Kart, que acontece em janeiro de 2020

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Augustus Toniolo teve mais um final de semana vitorioso no último sábado (14) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. O piloto paranaense correu no Paulista Light de Kart e na Copa Interlagos de Kart pela categoria Mirim, sendo vencedor nos dois campeonatos com vitória na segunda prova do dia, além de garantir a segunda colocação na corrida 1.

“Estou muito feliz com a etapa que fizemos aqui em Interlagos. Largamos em quarto, caí para quinto e depois passei todo mundo. Tive um descuido e terminei em segundo a primeira prova. Na corrida 2, com grid invertido, eu também precisei vir de trás passando os adversários, assumi a ponta e ganhei a prova 2. Agora vamos trabalhar bastante nas próximas etapas para buscar o título nessa reta final dos dois torneios”, diz Augustus, que diminuiu significativamente a diferença para o primeiro colocado no Paulista Light.

O jovem piloto de 8 anos também é uma das principais revelações da Escola de Kart do Senninha, que conta com aulas ministradas por Tuka Rocha, ex-piloto da Stock Car. Com o título da etapa no último final de semana, Augustus garantiu sua inscrição no Troféu Ayrton Senna de Kart, torneio que acontecerá no dia 25 de janeiro de 2020 no Speedpark, em Birigui (SP).

“Os campeões da etapa de todas as categorias receberam a inscrição gratuita no Troféu Ayrton Senna de Kart como prêmio e fico muito feliz de ser um dos premiados, já que sou muito fã do Senna. Esse torneio com certeza será especial e vou me preparar bem para correr lá no Speedpark”, que é o atual vice-campeão brasileiro de kart na Mirim.

Em 2018, Augustus também foi vice-campeão da Copa Super Paraná e do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu nos pódios da Copa Brasil de Kart e do Open Brasileiro com o terceiro lugar em ambas as competições.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade