Bruno Crivilin conquista dois títulos no Brasileiro de Enduro FIM 2019

0

Piloto capixaba é bicampeão das categorias Enduro GP e E1; Com o título de Bárbara Neves na EF, equipe Honda Racing fecha campeonato com três taças

A equipe Honda Racing está em festa pela conquista de três títulos no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019, neste domingo (15/9), em Patrocínio (MG). O capixaba Bruno Crivilin foi o grande destaque e fechou a temporada com o bicampeonato nas categorias E1 e Enduro GP, direcionada aos mais rápidos da competição. Ele acelerou a motocicleta Honda CRF 250RX. Além disso, a goiana Bárbara Neves confirmou a taça da classe EF, a segunda da sua carreira, pilotando o modelo nacional Honda CRF 250F.

A sétima e última etapa do ano foi marcada por muito calor no Triângulo Mineiro. Crivilin manteve ritmo forte o tempo todo e venceu com folga o duelo final com o francês Romain Dumontier, principal adversário do brasileiro na temporada da categoria Enduro GP. “É uma alegria muito grande ser campeão, o título da Enduro GP continua no Brasil e o numeral um, na minha moto”, comemora o piloto, logo em seu ano de estreia na equipe Honda Racing.

Depois de começar o ano machucado, Crivilin trabalhou forte e conseguiu dar a volta por cima. “Foi um ano difícil, mas tudo valeu a pena. Agradeço a Honda Racing por ter acreditado em mim, bem como o chefe de equipe Felipe Zanol. Não é fácil contratar um atleta que vem de lesão, porque não se sabe como ele vai voltar. Agradeço a toda a equipe Honda Racing e também a minha família, amigos que vieram para me ver e alguns que não puderam vir, mas sei que ficaram orando de longe”, afirma o capixaba.

Outro destaque do esquadrão vermelho foi a piloto Bárbara Neves. Primeira mulher a integrar a equipe oficial da Honda Racing Brasil, a goiana fez bonito e faturou a taça da EF, classe exclusiva para mulheres. Este foi o segundo título brasileiro da atleta (o primeiro foi em 2017). 

“Estou muito feliz e realizada com o bicampeonato brasileiro. Quero agradecer a toda minha equipe, família, principalmente meu pai, pelo apoio e incentivo durante a temporada. É um imenso orgulho poder trazer mais esse título para a Honda. Com o objetivo principal do ano cumprido, agora é aguardar os próximos desafios”, destaca. Vale lembrar que a disputa entre as mulheres no campeonato foi formada por apenas três etapas: em Itapema (SP), Marzagão (GO) e, por fim, em Patrocínio (MG).

A equipe Honda Racing também contou com o desempenho do piloto Gabriel Soares, vice-campeão da E2 com a motocicleta Honda CRF 450RX. “Foi um ano de aprendizado e estou muito feliz pelos resultados da Honda Racing e dos meus companheiros de time, já que trabalhamos duro o ano inteiro. Desde que comecei a competir no Enduro, o Bruno Crivilin é uma referência. Estar no time junto com ele agregou muito, ele me puxou para cima nos treinos e nas corridas e virou um grande amigo”, conclui.

Representante da equipe na categoria E3, Nicolás Rodriguez não disputou a etapa final do Brasileiro de Enduro FIM por estar em recuperação de uma fratura na perna direita.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Resultados finais – Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019

Enduro GP 

1 – Bruno Crivilin – Honda CRF 250RX – 292 pontos 

2 – Romain Dumontier – 273 pontos 

3 – Patrik Capila – 202 pontos 

E1 

1 – Bruno Crivilin – Honda CRF 250RX – 300 pontos 

2 – Júlio Cesar Ferreira – 263 pontos 

3 – Rômulo Bottrel – 251 pontos 

E2 

1 – Romain Dumontier – 300 pontos 

2 – Gabriel Soares – Honda CRF 450RX – 251 pontos 

3 – Felipe Legarrea – 230 pontos 

E3 

1 – Vinicius Calafati – 279 pontos 

2 – Gustavo Pellin – 273 pontos 

3 – Crispy Arriegada – 262 pontos 

4 – Nicolás Rodriguez – Honda CRF 450RX – 96 pontos 

EF 

1 – Bárbara Neves – Honda CRF 250F – 125 pontos 

2 – Tainá Aguiar – 64 pontos 

3 – Isadora Oliveira – 47 pontos

Resultados – 7ª etapa

Enduro GP 

1 – Bruno Crivilin – Honda CRF 250X 

2 – Romain Dumontier 

3 – Vinicius Calafati 

E1 

1 – Bruno Crivilin – Honda CRF 250RX 

2 – Júlio Cesar Ferreira 

3 – Tiago Wernersbach 

E2 

1 – Romain Dumontier 

2 – Alexandre Faria 

3 – Ithalo Resende 

5 – Gabriel Soares – Honda CRF 450RX 

EF 

1 – Isadora Oliveira 

2 – Bárbara Neves – Honda CRF 250F 

3 – Tainá Aguiar 

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade