Endurance Noturno de Interlagos: RKC Kart Club domina o pódio

0

RKC coloca três equipes entre os seis primeiros e divide liderança do campeonato

A equipe Rotary Kart Club (RKC) dominou o pódio da terceira etapa do Endurance Noturno de Interlagos, disputado na última sexta-feira (20/9) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Os pilotos do clube de companheirismo do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo garantiram a segunda, terceira e sexta colocações na prova de 3h15. Agora a RKC está na co-liderança com a FKart Projetelas Monsters, e ainda ocupa a terceira e sexta posições entre os dez primeiros no campeonato.

“Alcançamos o nosso objetivo de subir na tabela de classificação com outros karts, sem perder a liderança do campeonato. Novamente fomos o time com a melhor performance do evento, colocando três karts entre os primeiros. Agora temos um esquadrão para brigar pelo título na última etapa”, destaca o chefe de equipe Marcelo Yoshida.

A equipe RKC deu mostras do que estava planejando ao colocar cinco karts nas primeiras posições do grid de largada entre os 27 participantes, com destaque para a pole position conquistada por Vivi Gola (RKC Ecoposte), e para Alberto Otazú (RKC Imab), na terceira posição, com o kart líder do campeonato.  A RKC Master Express saiu do quinto posto, RKC Votus em sétimo, RKC Speed Truck em 11º, RKC/Os Karteiro em 14º e RKC Go2Kart em 23º.

Ainda na primeira volta a RKC Imab assumiu a liderança e chegou a abrir uma vantagem de 25 segundos em 45 minutos com Otazú. Fábio Cunha assumiu o kart e ampliou esta folga para devolver depois de 1h45 com 35 segundos na frente. Com estratégia diferenciada, com duas horas de prova a FKart Projetelas Monsters assumiu a liderança para vencer. A RKC Imab se manteve em segundo até o final, enquanto todo o restante do time trabalhou para que a RKC Votus, que havia largado em sétimo terminasse em terceiro, e a RKC Speed Truck – que largou em 11º – recebesse a bandeirada em sexto.

Nesta etapa a RKC competiu com os pilotos Alberto Otazú, Eduardo Fiaminghi, Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes, Igor Mori, Ivan Guerra, Márcio Simão, Nelson Reple, Rodrigo Borotto, Samer Ghosn e Vivi Gola, além dos parceiros Caio Terra, Cássio Machado e Rogério Cebola. O staff chefiado por Marcelo Yoshida teve o apoio de Fernanda Jardim e Henrique Luis.

A quarta e última etapa do campeonato de Endurance Noturno de Interlagos será dia 6 de dezembro, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Resultado do 3º Endurance Noturno de Interlagos: 1) FKart Projetelas Monsters, 197 voltas em 3h15min23s590; 2) RKC Imab, a 34s385; 3) RKC Votus, a 55s664; 4) Maverick 1, a 1 volta; 5) FKart V8, a 2 voltas; 6) RKC Speed Truck, a 2 voltas; 7) KDA Cadelos 1, a 3 voltas; 8) UXF1, a 3 voltas; 9) GPK1, a 3 voltas; 10) Copa Huayra, a 3 voltas.

Os dez primeiros no certame de Endurance Noturno de Interlagos depois de três etapas são: 1) RKC Imab e FKart Projetelas Monster, 73 pontos; 3) RKC Votus, 64; 4) GPK1 e UXF1, 60; 6) RKC Speed Truck, 59; 7) Copa Huayra, 50; 8) FKart V8, 49; 9) KDA Cadelos1, 45; 10) KDA Cadelos3, 43.

 

A equipe RKC tem o apoio de Cervejas Votus/Ecoposte/Espetinhos Esperança/Flash Courier/Imab/Troféus Inarco/Master Express/Porto Penha Food Park/Rolley Ball/Speed Truck.

Visite www.rotaryspponteestaiada.com

Visite www.rkcracing.com.br

Curta www.facebook.com/pg/RKC-Racing-Rotary-Club-Sp-Ponte-Estaiada

Curta www.instagram.com/rkckart

Por: Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade