Patrocinadora de Senna na F3, Riachuelo volta a apoiar jovem talento do esporte: Enzo Fittipaldi

0

Empresário Flavio Rocha foi um dos primeiros patrocinadores de Ayrton Senna com a marca Pool Jeans ainda na F3; após mais de três décadas, Riachuelo agora apoia novamente um piloto brasileiro rumo à principal categoria do automobilismo mundial

Um dos principais destaques do Brasil no automobilismo mundial, Enzo Fittipaldi ganhou um importante reforço para conquistar seu sonho de chegar na F1: o patrocínio da empresa brasileira Riachuelo, que já estreia em seu carro e no macacão neste final de semana em Barcelona na Fórmula 3 Regional Europeia.

O neto de Emerson Fittipaldi é o atual campeão da F4 Italiana, considerado o campeonato de base mais competitivo do mundo. Em 2018, o brasileiro conquistou o principal título entre todos os pilotos da Ferrari Driver Academy, que formou o atual titular da escuderia italiana, Charles Leclerc.

Em 2019, Fittipaldi segue com bons resultados, acumulando duas vitórias e dez pódios na F3. “Estou muito feliz com essa nova parceria com a Riachuelo. É uma marca que tem história com automobilismo e apoiou meu ídolo Ayrton Senna no começo da carreira, inclusive na mesma fase, a F-3. Temos tudo para conseguirmos muito sucesso juntos nas pistas e também fora delas com diversas ações”, diz Enzo Fittipaldi, que faz parte do programa de jovens talentos da Ferrari desde 2016, sendo o primeiro brasileiro a integrar o FDA.

Presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes e um dos responsáveis pela criação da Riachuelo, Flávio Rocha já havia investido em 1983 em um jovem piloto brasileiro que sonhava em chegar na F1. Era ninguém menos que Ayrton Senna, que recebeu o patrocínio da marca de jeans Pool, recém-criada naquele ano por Flávio, na época com apenas 22 anos.

“Estou muito feliz em ver novamente a Riachuelo apoiando um jovem talento no automobilismo. Tenho muito orgulho de ter apoiado o Ayrton (Senna) em um momento determinante da carreira dele, quando ainda fazia seu nome na Inglaterra e perseguia o sonho da F1. Sabemos da importância deste investimento em jovens talentos e os resultados de Enzo Fittipaldi mostram que ele tem grande potencial de trazer novas alegrias para o Brasil em um futuro próximo”, diz Flavio Rocha.

Enzo é o vice-líder da temporada na F3 e segue os passos de sucesso da família Fittipaldi nas pistas. Com apenas 18 anos, o piloto já está competindo nas principais pistas que recebem a F1 – neste final de semana, o desafio é no mesmo circuito do GP da Espanha, em Barcelona.

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade