Com melhor ultrapassagem da corrida, José Duarte fecha etapa no Top 4

0

Duarte continua sua escalada e promete andar mais forte ainda na sétima etapa que será disputada, novamente em Goiânia, dia 20 de outubro.

A sexta etapa do SuperBike Brasil, disputada no último domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi de intensa disputas durante as 12 voltas, sobretudo para o cearense José Duarte (Fashion Cosméticos, One-X e D’Bianco) que travou uma disputa com Luiz Cerciari , Pedro Valiente e Gustavo da Silveira pelo quarto posto.

Abrindo a segunda fila do grid de largada da categoria SuperSport 600, o representante do Tem Kawasaki Brasil não conseguiu uma boa partida e acabou caindo três posições, mas, ainda na primeira volta, já buscava retomar seu lugar.

O que se viu a partir daí foi um piloto aguerrido, um Duarte em grande momento e arriscando tudo nas curvas para chagar mais perto dos seus oponentes.

Igual disputa se via à frente pela primeira posição com Matheus Barbosa, Arthur Costa e Leo Tamburro.

Ainda na quarta volta o cearense com sua Kawasaki Ninja ZX-6R #97 foi determinado à caça de Pedro Valiente e, na entrada de uma das curvas do circuito, vinha forte e mostrou destreza e perícia ao “chamar” no freio dianteiro e, apenas com o pneu dianteiro em contato com o solo conseguiu se posicionar bem para fazer a curva superando Valiente, concluindo uma espetacular ultrapassagem, considerada a melhor da prova.

Na sequência, conseguiu superar Luiz Cerciari e voltar para a quarta colocação, no entanto, não havia mais tempo para alcançar o terceiro colocado e assim terminou a prova com mais um pódio, na quarta posição.

“Estou feliz pelo que conquistei nesta etapa. Feliz por mais uma vez ter representado bem o Nordeste e o Ceará e por ter conseguido uma evolução muito grande no acerto da moto e no desempenho da corrida. Estamos bem no campeonato, continuamos na briga pelas três primeiras posições na classificação e isso me motiva a ir para a próxima etapa mais à vontade. Claro que vou trabalhar duro para subir cada vez mais alto”, afirmou.

José Duarte volta a correr em Goiânia no dia 20 de outubro, quando será realizada a sétima etapa da competição, também no autódromo Internacional Ayrton Senna.

Confira a classificação final da SuperSport 600.

01 Matheus Barbosa
02 Arthur Costa
03 Leo Tamburro
04 José Duarte
05 Pedro Valiente
06 Gustavo da Silveira “Gão”
07 Luis Ferraz
08 Regis Santos
09 Marcos Fortunato
10 Rogerio Gentil
11 Mauricio Marques
12 Ricardo Barlette
13 Rubens Bosch
14 Luiz Cerciari

O piloto José Duarte tem o apoio de da Fashion Cosméticos, Macacões One-X e D’Bianco Professional.

Texto: Robério Lessa.

Por: Assessoria de imprensa do piloto José Duarte – RL Comunicação 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade